3 jeitos de remover a maquiagem para quem tem preguiça

Conheça os produtinhos de beleza que vão poupar o seu tempo e facilitar o ritual diário de limpeza da pele

Tirar o make antes dormir é o segredo número 1 de beleza – recomendado por dez entre dez especialistas. E está mais que comprovado: deixar de limpar a pele na hora de ir para a cama pode entupir os poros, aumentar a oleosidade da pele, estimular a proliferação de bactérias e por aí vai… Mas, na vida real, convenhamos: haja disciplina para não passar um dia sequer sem esse cuidado. Para os dias que a preguiça falar mais alto (ou para usar sempre), esses produtinhos são uma mão na roda. Anote aí:

1)    Demaquilante de banho

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Quem nunca saiu do banho com a pele ou olhos todos borrados de maquiagem? Mesmo que você limpe o rosto com o seu sabonete comum, alguns resíduos só saem com demaquilante. Por isso a versão de banho é superprática (e útil). Além de você aproveitar o momento relaxante para limpar a pele, você evita aquele momento de aplicar o produto com algodão e o ritual feito na pia que às vezes dá preguiça. É como se fosse um sabonete líquido para o rosto que você passa (inclusive na região dos olhos) e remove com água. Vale o investimento!

2)    Toalhinha removedora de make

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Parece mágica: basta molhar a toalha demaquilante MakeUp Eraser com um pouquinho de água e aplicar na pele que toda a maquiagem da pele é removida. O segredo está no tecido composto por microfibras de poliéster e o tamanho (e disposição) das fibras que, em contato com a água morna, vira um ótimo demaquilante. O bom é que ela ainda é econômica (dura mil lavagens) e diminui as agressões ao meio ambiente. Nós testamos aqui na redação e funciona mesmo. Além de prática, não deixa a pele melecada e é um produto a menos na rotina de beauté!

 

3)    Lenço de limpeza

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

O lencinho demaquilante não é novidade para ninguém. Porém nem todas as mulheres gostam de usar esse tipo de produto por acharem que irrita a pele ou que não limpa muito bem. No entanto, novas versões (cheias de benefícios), chegaram recentemente ao mercado para melhorar essa relação de amor e ódio com os lencinhos (que não deixam de ser muito práticos e ótimos para levar em viagens). Um exemplo é o Lenço Micelar 5 em 1, da L´Oreal Paris ou os Lenços de Limpeza Dupla Face Tez, da Natura.  Ambos removem o make suavemente e evitam  a desidratação ou irritação da pele. Além, claro, de limpar em 3, 2, 1!

E você? Tem algum truque quando está com preguiça de tirar a maquiagem? Conte pra gente!