Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

3 ideias para criar looks com make azul

Às vezes, ele surge como um toque discreto, às vezes com exuberância cheia de estilo. Aqui, maquiadores ensinam a criar looks com o tom da temporada de moda

Por Fernanda Morelli - 29 abr 2016, 13h00

Trunk Archive
Trunk Archive

OLHAR FIXO

“A melhor forma de criar makes azuis sofisticados é apostar em nuances mais sóbrias e fechadas para os olhos”, ensina a maquiadora Rafaela Crepaldi, embaixadora da Nars para a América Latina. A cor pede mais ousadia nos formatos e jeitos de usar. Dica: invista nos geométricos e esbanje estilo.

Trunk Archive
Trunk Archive

Continua após a publicidade

ESFUMADO ATUAL

Os tons metálicos ajudam a criar impacto. “Misture-os com sombra preta ou grafite para um look chique e moderno”, sugere o maquiador Marcos Costa, da Natura. O segredo é esfumar bem, com um pincel de cerdas macias, para que as cores se mesclem. Preencha toda a extensão das pálpebras com os pigmentos e arremate com algumas camadas de máscara para cílios.

Trunk Archive
Trunk Archive

 
TRAÇO FINO

Quem quer aderir à tendência de um jeito mais sutil pode investir no clássico delineado gatinho. “Renove o look com um traço esfumado bem rente à raiz inferior dos cílios, usando uma sombra da mesma tonalidade”, ensina o maquiador Edu Hyde, de São Paulo. “Se quiser incrementar o resultado, preencha a linha d´água com lápis preto”, propõe a maquiadora Juliana Rakoz, do Rio de Janeiro.

Publicidade