Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

3 dicas simples e efetivas para vencer as olheiras

A aparência de cansaço está cada vez mais evidente? Confira 3 mandamentos para colocar em prática já!

Por Fernanda Morelli - Atualizado em 28 out 2016, 07h48 - Publicado em 29 jan 2016, 15h09

1)    Invista em agentes clareadores    
Pergunte ao seu dermatologista qual é a melhor opção para você, mas atvios como arbutina, ácido kójico, vitamina C, interferem na produção da melanina e atenuam bem o problema – quando ela é causado pela hiperpigmentação. Um especialista poderá indicar se um cosmético pronto um uma fórmula para manipulação. 

2)    Use um primer colorido
Se a olheira for arroxeada, escolha um primer amarelo e aplique antes do corretivo. Este tom é capaz de neutralizar a coloração escura sob os olhos. “Use o primer apenas em quantidade suficiente para cobrir a área mais escura, sem exagerar na dose”, ensina a maquiadora Monique Couto, do Studio W Iguatemi, em São Paulo. 

3)    Escolha um corretivo cremoso
Esta é a versão com maior aderência na pele e, portanto, com maior poder de cobertura. Aplique com os dedos ou com pincel específico, de dentro para fora.

4)   Valorize (a parte de cima dos) seus olhos
Caprichar no make da parte superior dos olhos – cílios e pálpebras – é um truque e tanto para desviar a atenção do problema embaixo (as olheiras). Use tudo o que tem direito: curvex, máscara para cílios, lápis de olho, côncavo marcado e sombra cintilante rente às sobrancelhas para iluminar.

Publicidade