3 dicas para um bronzeado duradouro e saudável

De proteção solar reforçada a suco potencializador de bronzeado, confira as dicas dos especialistas para garantir a coloração dourada sem preocupação

  1. Faça uma esfoliação em todo o corpo antes de se expor ao sol. Assim, você elimina as células mortas e garante um bronzeado homogêneo.
  2. Seja qual for a situação (dias nublados, ensolarados ou com poucas nuvens), use protetor com FPS no mínimo 30. Assim, você evita as queimaduras (que levam à descamação) e ainda consegue ativar a melanina – que dá pigmento a pele, porém de forma saudável. O resultado é um bronzeado mais lento, porém duradouro. Segundo a dermatologista Cinthya Basaglia, da Clínica Dra. Caroline Frota, o uso de nutricosméticos específicos como coadjuvantes também devem ser considerados para reforçar a proteção.
  3. Priorize alimentos de coloração avermelhadas e laranja, ricos em antioxidantes que ajudam a pele a se proteger dos efeitos nocivos do sol e promovem uma coloração saudável. A Nutricionista Gabrielle Gonçalves, da Clínica Caroline Frota, sugere uma receita de suco pré-bronzeado:

Ingredientes:

  • 200ml suco laranja
  • 1 cenoura média
  • ½ beterraba
  • 1 folha de couve
  • 1 colher de sopa de óleo de abacate

Misture tudo no liquidificador e beba gelado.

“A vitamina A pertence ao grupo de vitaminas que são melhores absorvidas na presença de gordura. Por esse motivo, a inclusão de óleo de abacate na preparação do suco. Além disso, o abacate é fonte de vitamina E.Alimentos ricos em vitamina E também possuem função antioxidante, que vão colaborar para melhor função da vitamina A. Esse nutriente está presente nas sementes de girassol, oleaginosas, azeite e gema de ovo. Outra vitamina que complementa a função da vitamina A e tem o mesmo papel antioxidante é a vitamina C, presente em frutas como goiaba, kiwi, laranja e morango”, explica a nutricionista Gabrielle Gonçalves.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s