3 acessórios sustentáveis para substituir o algodão na hora de demaquilar

Versões alternativas propõem reduzir o consumo dos discos de fibra natural

Você já parou para pensar em quantos discos de algodão gasta, ao ano, para tirar a maquiagem? Pode até parecer bobagem, porém a conta denuncia mais uma das nossas atitudes cotidianas que fazem mal ao meio ambiente. Pensando nisso, marcas e fãs de skincare estão revendo o ato de demaquilar e propondo novas alternativas.

Discos de crochê

 (@manumonumei/Reprodução)

Os discos de crochê, chamados de ecopads, são uma delas. A textura da linha ajuda a soltar os resíduos da pele sem agredi-la. Depois do uso, é só lavar e deixar secar bem – de preferência ao sol para evitar a proliferação de fungos e bactérias. Você só precisará de mais de um para poder revezar.

Veja também

Discos de toalha

 (Love Made Home Made/Pinterest/Reprodução)

Outra opção é cortar uma toalha em formato circular e usar como pads. Valem as mesmas dicas para a versão de crochê. Aprenda aqui uma versão.

Veja também

Toalha demaquilante

 (Reprodução/Pinterest)

Nas lojas, dá para comprar versões de toalhas demaquilantes. Feitas a partir de uma fibra inteligente e super tech, ela só precisa de água para tirar todo o make da pele. Depois, basta enxaguar e deixar secar bem para que ela volte ao estado normal. Aposte num sabão neutro para lavar quando achar necessário. Você encontra aqui, aqui e aqui.

Veja também