Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

10 tatuagens delicadas para inspirar sua próxima tatto

A busca por traços finos e desenhos sutis está cada vez maior; confira referências para apostar já

Por Lorraine Moreira
Atualizado em 16 jul 2024, 16h35 - Publicado em 4 jun 2024, 09h42

As tatuagens delicadas são cada vez mais populares entre as mulheres. Com traços finos, cores suaves e em tamanhos pequenos, elas chamam a atenção de quem procura expressar sua identidade ou transmitir mensagens poderosas sem abandonar a leveza. Escolher o desenho, porém, nem sempre é fácil, por isso selecionamos referências para você encontrar a melhor opção.

Tatto de conchas e brilhos

Tatuagem fine line
Tatuagem ‘fineline’ (@emilyjtattoos/Instagram)

Conhecido por fineline, o traço finíssimo é criado por uma agulha capaz de depositar pouco pigmento na pele, garantindo uma aparência suave à tatuagem. Esse estilo é tendência nas redes sociais, tanto que o Tik Tok coleciona mais de 828 mil posts com a hashtag que leva o nome da trend.

Onça-pintada no braço

Tatuagem de uma onça-pintada
Onça-pintada é tendência de tatuagem (@mariasousatattoo/Instagram)

Símbolo de força e espírito, a tatuagem da onça-pintada no antebraço transmite delicadeza. Para manter uma imagem leve, prefira traçados finos e cores neutras. Converse com seu tatuador sobre como será o envelhecimento da arte na pele, porque o desenho tende a expandir e, quando há pouco espaço entre os elementos, surgem borrões.

Continua após a publicidade

Tatuagem graciosa para fazer com alguém especial

Tatuagem delicada para fazer entre duas pessoas
Tatuagem para fazer em par (@tatoueusee/Instagram)

O Brasil está entre os 10 países onde mais pessoas se tatuam – os cinco primeiros são Itália, Suécia, Estados Unidos, Argentina e Austrália, com 40% a 50% da população tatuada. Aqui, são mais de 30%, de acordo com uma pesquisa do Instituto alemão Dalia.

Com a grande procura, é normal que mais pessoas se interessem por tatuar a mesma arte juntas. A flor pequena no braço é um exemplo de como materializar a conexão com alguém especial, sem abandonar a delicadeza.

Tatuagem delicada nas mãos

Tatuagem delicada na mão
Atrito na mão faz com que tatuagem na região desgaste mais rápido (@mariasousatattoo/Instagram)

A mão é muito exposta ao atrito e as mudanças de temperatura. Essa característica faz com que a tinta desbote ou expanda mais facilmente do que em outras partes do corpo. Nada melhor, então, do que tatuar alguma frase, como “Free as art” (livre como arte, em tradução), com uma fonte que permita o retoque posteriormente.

Flores em quadro

Tatuagens delicadas
Tatuar flores nunca sai de moda (@mariasousatattoo/Instagram)

Não é de hoje que as flores estampam braços, pernas e outras partes do corpo. As tatuagens florais eram escolhidas por marinheiros, na década de 1930, como forma de honrar as mulheres que deixavam para trás. Soldados também tatuavam a figura para homenagear mães, esposas e filhas durante as guerras mundiais. Desde então, tatuar a flor passou a ser uma procura pelos mais diversos motivos – de significados individuais até simplesmente por achar bonito. 

Tatto delicada e criativa

Tatuagem delicada com gatos
Tatuagem com gato (@shannonwolftattoo/Instagram)

Ninguém precisa abandonar a criatividade para ter uma tatuagem delicada na pele. A verdade é que o desenho e as cores são capazes de equilibrar as duas características, além de potencializar a simbologia e a beleza do trabalho.

Tatuagem de borboleta no braço

Tatuagem de borboleta no braço delicada
Tatuagem fine line pode expandir pelo traço fino (@tattootassila/Instagram)

Não é à toa que a borboletas simboliza a transformação: ela passa pela metamorfose, deixando de ser uma lagarta para dar vida ao inseto com as asas. Uma tatuagem com essa figura traduz a força e a capacidade de mudança.

Tatuagem de lua e brilhos nos dedos

Tatuagem delicada nos dedos
Tatuagem na mão desgasta mais rápido (@ceciliagromann/Instagram)

Quando o assunto é tatuagem nas mãos, os dedos não podem ser descartados. Eles permitem a criação de uma série de desenhos e funcionam quase como acessórios – praticidade que chama, não é mesmo? É preciso saber que o desgaste também acontece mais rapidamente e, consequentemente, o desejo de retocar pode surgir com mais frequência.

Quadro e ondas no braço

Tatuagem delicada e criativa no braço
Tatuagem criativa e delicada (@ keinetattoos/Instagram)

Desde que o mundo é mundo, a paixão pelas praias existe. Esse amor leva milhares de pessoas a estúdios de tatuagem para gravar o desenho do mar na pele. Para variar, a opção do mar dentro de um quadro é uma escolha certeira.

Tatto de flores com estilo fine line

Tatuagem delicada com flores
Tatuagem com ramo de flores (@gekko.studio/Instagram)

Conhecendo a história das flores e descobrindo o estilo fineline, por que não reunir os dois? O visual garante delicadeza, elegância e romantismo para o seu dia a dia.

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja, Superinteressante e Capricho. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.