Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

10 coisas que pessoas perfumadas fazem

Testar, reaplicar, camadas e hidratar: saiba como manter seu perfume intacto durante o dia e arrasar por aí.

Por Redação Estilo Atualizado em 21 jan 2020, 08h13 - Publicado em 4 jul 2016, 14h02

Sabe aquela pessoa perfumada, que sempre parece que acabou de sair do banho??!! Então, para muitos, ser uma pessoa cheirosa é apenas borrifar seu perfume preferido todas as manhãs. Porém, existem dez passos a seguir. Confira!

1. A DIETA É A CHAVE DE TUDO:

Aparentemente, nós emitimos o que comemos e bebemos. Segundo a perfumista Julia Zangrilli, se queremos emitir um cheiro bom, devemos nos preocupar com o que ingerimos. “Uma dieta cheia de especiarias, como cebola e alho, pode até ser boa para nosso corpo, mas a essência destes alimentos é eliminada através de nossos poros por até 48 horas”, afirmou Julia em entrevista ao Refinery.

Outro dado importante: os alimentos não afetam somente o odor natual de nosso corpo, mas também como os perfumes reagem e se desenvolvem em nossa pele. Uma alimentação saudável, completa de alimentos frescos, ajuda a providenciar a fragrânia perfeita. O álcool, por exemplo, quando ingerido em excesso, tem como resultado no corpo um odor enjoativo.

2. MANTENHA SUA PELE HIDRATADA:

Faça da água sua melhor amiga. Ela ajuda a manter sua pele hidratada e também auxilia aromas a aderirem por mais tempo. 

3. CUIDE DE SUAS ROUPAS:

A manutenção de suas roupas faz uma grande diferença nos odores que você emite! Segundo a perfumista Linda Song, as marcas de amaciante e produtos de lavar roupas estão investindo cada vez mais no mercado de frangrâncias finas. 

4. USE O SPRAY DE UMA MANEIRA ESPECÍFICA:

O lugar onde você borrifa o perfume em seu corpo pode fazer toda a diferença. Escolha áreas como: tornozelo, atrás do joelho, peito e atrás da orelha. Borrife a fragrância meia hora antes de sair de casa e com um pé de distância de seu corpo. 

5. FAÇA CAMADAS DE AROMA:

Hoje em dia, a maioria das marcas fabrica não só o perfume em spray, eles fazem óleos com a mesma fragância, cremes, gels e até sabonetes. Portanto, você pode e deve construir camadas de aroma e ter um perfume duas e até três vezes mais duradouro. Inicie com o sabonete, passe para o creme ou óleo e finalize com o perfume em si. 

6. MISTURE COISAS:

Existem alguns outros truques para fazer o aroma de seu perfume durar mais. Um deles, por exemplo, é esfregar um pouco de vitamina C em sua pele, antes de borrifar o perfume. Essa dica ajuda, principalmente, com notas cítricas. 

7. REAPLIQUE DURANTE O DIA:

Perfumes com base de cítrus ou eau de colônias irão se dissipar rapidamente. Portanto, escolha aromas com notas de baunilha, tabaco ou sândalo. Aplique de uma a três vezes por dia seu perfume. Carregue um no tamanho travel size, assim, você não precisa andar com um frasco enorme de vidro em sua bolsa. 

Continua após a publicidade

8. BORRIFE ALÉM DA PELE:

Ser perfumado é um estilo de vida, portanto, borrife seu perfume em toda sua casa, roupas e até no cabelo. 

9. PROCURA INTELIGENTE:

O componente principal de um bom aroma é – surpresa – a fragrância.  Portanto, fará muita diferença quando você combinar e achar as essências perfeitas para seu gosto.Tire esse tempo e faça uma procura eficiente e inteligente. 

10. TESTE:

Quando for comprar um perfume, teste em você e deixea fragrância agir durante o dia. Não compre o frasco inteiro, peça uma amostra e veja como ele se comporta em sua pele, de acordo com o passar dos dias. Tenha paciência, dessa maneira, você encontrará o perfume perfeito!

 

 

 

 

 

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade