Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Roda da Fortuna e arcano da Morte: previsões do tarot para 2017

De acordo com todas as previsões, o ano que vem vai ser um ano de início, mudanças e muita movimentação - prepare-se!

Por Gabriela Kimura Atualizado em 21 jan 2020, 00h37 - Publicado em 12 dez 2016, 15h17

O Tarot é um oráculo poderoso de previsão do futuro e autoconhecimento. Ele traz análises pessoais e mais gerais, que abordam o mundo e a população. Para calcular a energia de um ano, soma-se os números que o compõem:

Dessa forma, temos 2017 = 20 +17 = 37= 10

Com isso, podemos ver que existem dois arcanos que começam a gerar uma energia de mudança: O número 20 traz o Aeon ou Julgamento. Já o número 17 traz a Estrela. Quando você soma esses dois arcanos, chega à carta 10, que é a Roda da Fortuna.

O que significa ter a Roda da Fortuna no ano de 2017?

A astróloga Vanessa Friggo, do Astrocentro, explica de acordo com o tarot: “A Roda da Fortuna indica que as mudanças vêm de uma necessidade de ajuste na realidade. É hora de deixar o velho para trás e ir em busca do novo, melhor e mais promissor. A carta da Roda da Fortuna aliada à Estrela indica a busca por um mundo mais verdadeiro, mágico e brilhante, onde as pessoas possam voltar a ter esperança de dias melhores. Um mundo onde possamos ter perspectivas positivas, onde possamos ter confiança no amanhã. A Estrela vem dar a tônica do que a humanidade quer em níveis mais elevados e que se replicam na terra, como esperança de melhoria em todos os sentidos. É como se a própria Terra estivesse pulsando pela libertação do medo.”

Isso significa que a mudança será essencial no próximo ano – ou seja, tudo aquilo que estiver acomodado, será “sacudido” e transformado, pois é o que este arcano ensina sobre os ciclos da vida: transformação, morte e renascimento, como explica Vanessa.

“Nesse contexto, viveremos situações de início, de transformação, de términos e novos começos. O mais importante é sempre se questionar: onde eu não aproveito as oportunidades, onde estou amarrado pelos limites da acomodação? É nessa área que o ano se fará sentir mais contundente.”

Qual é a carta do Tarot para o Brasil em 2017?

arcano-da-morte-tarot
Camilla Loureiro/MdeMulher

Além da carta que regerá o planeta no ano que vem, também é possível calcular qual será a carta específica para o país. De acordo com a taróloga, o arcano do Brasil é obtido através da idade do país: se fomos “descobertos” em 22 de abril de 1500, teremos, em 2017, 517 anos – então, 5 + 1 + 7 = 13, que nos leva ao arcano da Morte.

“Para nós brasileiros, além dessa vontade de mudança mundial representada pelos arcanos da Roda da Fortuna, da Estrela e do Aeon, ainda temos a energia do arcano 13 reforçando ainda mais a necessidade de transformação de maneira um pouco mais drástica. A Morte é aquela energia que vai minguando aos poucos, até se extinguir por completo. Isso reflete a decadência de toda uma estrutura que está caindo por terra em vários níveis, desde o pessoal, até todas as esferas sociais e políticas”, pontua Vanessa.

“É como se estivéssemos em um princípio de rompimento, onde aqueles que não querem enxergar o novo lutam com unhas e dentes para manter as estruturas antigas. Existe um embate com os que já viram o fim dessas instituições e lutam pela transformação. Isso se reflete nitidamente no cenário político. No fim, ninguém está satisfeito e a mudança vai acontecer de uma forma ou de outra.”

Em outras palavras, 2017 veio para agitar tudo o que 2016 não teve. E a mudança vem com tudo, a gente querendo ou não!

Continua após a publicidade
Publicidade