Lua Cheia em Leão: veja o impacto dessa energia em cada signo
A Lua Cheia em Leão pede coragem para brilhar e viver sua verdade
Se você já conviveu pelo menos um pouquinho com alguém do signo de Leão, sabe que se esconder não faz parte do vocabulário leonino. E é exatamente nessa vibração que a Lua Cheia em Leão chega neste mês.
Desde o último dia 1º, ela está iluminando o céu nesse signo, trazendo a energia da potência e da libertação: quem nascemos para ser e o quanto estamos dispostos a assumir isso. É o ápice da lunação e o momento ideal para realinhar o que está funcionando ou não, segundo a astróloga intuitiva Gio (@_astrogio).
Energias da Lua Cheia em Leão
Gio explica que essa Lua Cheia vem para romper com a sua pequenez e mostrar, como um bom leão, quem é o rei da selva, quem manda.
“Não adianta querer ter uma carreira, pessoal ou profissional, de sucesso e reconhecimento se você não aparece, não mostra quem realmente é, dá a cara a tapa e reconhece seu brilho.”
Nas previsões, ela destaca que é hora de usar o fogo leonino para queimar velhas estruturas e conservadorismos, abrindo espaço para uma vida com mais alegria, espontaneidade e coragem de existir sem pedir permissão.
Para entender melhor e descobrir previsões mais assertivas, Gio traz as influências da Lua Cheia em Leão para cada signo. E vale o lembrete: o ideal é ler pelo ascendente e também pelo signo solar.
Áries
O embate dessa Lua Cheia é: você precisa ter firmeza para construir e coragem para se assumir. É um momento em que a vida escancara onde você se perdeu tentando performar, ser forte… e onde você precisa simplesmente existir com verdade, na vida social e profissional.
Aí o universo pergunta: você está sendo o que tem sido no mundo porque é você, ou porque quer ser aplaudido(a)? Quanto mais você vive para o aplauso alheio, mais se desconecta da luz que realmente sustenta quem você é. E aí não mora sucesso, só confete… e uma hora ele acaba.
Touro
Você está sentindo a vida te chamando para crescer, mas tem algo te impedindo, né? Esse ciclo amplia horizontes e exige fé no que está por vir, só que aquilo que o seu passado, suas experiências e até a família despertaram ainda pesa no peito.
Como você quer construir algo novo se continua carregando o que não é mais seu? Não é sobre voltar ao passado, e sim reconhecer o que ainda te prende nele. A hora de brilhar é lá na frente, não no que já aconteceu. Tenha coragem para romper com o que já não te cabe.
Gêmeos
Quanta coisa presa aí dentro, né? Esse período fala sobre se estruturar melhor psicologicamente, renascer com mais segurança e maturidade. Mas, enquanto você não der voz a si mesmo(a), vai viver num eterno looping, sem se conectar com a sua verdade.
As vulnerabilidades que você enterrou, as conversas que não aconteceram, o que ficou entalado… tudo pesa. Como você quer seguir leve se continua guardando o que precisa ser dito? Você volta à vida quando dá luz às sombras que estão escondidas e só precisam ser comunicadas.
Câncer
Como você quer ter relações saudáveis se não consegue valorizar quem você é? Esse ciclo te pede para assumir o que você quer de verdade e fortalecer vínculos que fazem sentido.
E sim: você também é responsável quando aceita, engole e oferece demais sem receber nada em troca. Como quer ser valorizado(a) se continua se diminuindo nas pequenas coisas? Isso vale para todas as relações. Não é sobre confrontar ninguém, e sim reconhecer onde você se perde tentando manter uma paz que, no fim, acaba sendo só do outro.
Leão
Esse ciclo mexe com sua rotina, seu trabalho e sua saúde. Mas, ao mesmo tempo, você tem aberto mão de si para manter tudo isso funcionando “perfeito”… que loucura, né?
Quando você se adapta demais, você se perde. Perde o feeling da vida. E eu te pergunto: onde foi que você se colocou por último sem perceber? Não é sobre largar tudo, e sim recuperar a presença que deixou de lado para dar conta de demandas que nunca acabam e só te desgastam.
Virgem
Esse ciclo toca diretamente no seu coração, mas também expõe o quanto você se reprime quando tenta encaixar emoção dentro do medo. Aí você se controla, se poda e não consegue viver aquilo que depende totalmente de você para ser feliz.
Por que está escondendo o que mais quer viver? Não é sobre se expor para o mundo, e sim sobre parar de se esconder de você. Não seja a ameaça de si mesmo(a). Vai viver o seu coração.
Libra
Agora é hora de criar um chão que seja realmente seu: com a sua verdade, sua família, a sua marca… e por você, de dentro para fora.
Percebe que, quando você se apoia em si mesmo(a), o mundo finalmente te enxerga? O seu brilho nasce da sua individualidade, do quanto você está disposto(a) a ser você e não uma peça do quebra-cabeças do mundo. Quando isso acontece, o futuro se abre de um jeito grandioso. Você tem precisado mais de si do que qualquer outra coisa.
Escorpião
O ser emocional precisa agora ser racional nesse ciclo e sair do casulo, porque ele te pede firmeza nas palavras, nas trocas e nas decisões.
Você está pronto(a) para ser visto(a) do jeito que realmente é ou vai ficar no casulo, só com ideias e sem surgir? Não é sobre agradar ou querer confete. É sobre assumir sua potência sem medo da sua luz.
Tem um mundo lá fora que precisa das suas ideias e da sua voz. E a vida vai te colocar em evidência porque você está mais consciente de quem é.
Sagitário
Que ciclo é esse que te pede para recalcular prioridades, né? Você está semeando escolhas mais maduras, recalculando suas bases e entendendo o que merece sua energia e seu valor.
É a vida madura te chamando para algo maior, com mais verdade, mais você. E pretende crescer se ainda investe em coisas que não te sustentam? Você não precisa se acabar fazendo mil coisas. Precisa se direcionar para o que realmente te traz futuro e caminhos abertos.
Capricórnio
É a sua lunação. É um novo você, né? Mas como quer ser um novo “eu” se continua segurando o que te assusta e não cuida das suas vulnerabilidades, tentando ser rocha?
Não é sobre ser forte o tempo todo. É sobre ter coragem de se abrir para suas sombras e olhar para aquilo que ainda te prende no mesmo lugar. Não existe nova versão enquanto você não exterminar o que ainda te assombra e te impede de renascer. Desapegue para reviver. Todo fim é recomeço.
Aquário
Esse ciclo é mais silencioso para você. Mais observador. Mais de despedida mesmo, para se encontrar consigo, com a própria companhia e solitude.
A vida traz à tona o que acontece nos seus relacionamentos. Então como você quer escolher o outro se ainda não escolheu o que deixa para trás? É hora de encerrar padrões e vínculos que te atemorizam, acendem suas red flags e não permitem sua cura emocional e espiritual. Quem apaga sua luz, você não precisa ter ao seu lado.
Peixes
Agora seus sonhos tomam forma e você se direciona para o futuro e planos. Mas como você quer realizar tanto se não cuida do que te mantém de pé?
O corpo fala, a rotina pesa e você percebe que ela está te engessando, em vez de te impulsionar. Seu trabalho realmente é o que você sonha em continuar vivendo?
Não é pedir demissão nem dizer adeus à rotina. Mas quando você se organiza de verdade, o futuro deixa de ser promessa e vira caminho de realizações. Combinado?
O significado da Vênus em cada signo (e como impacta sua vida amorosa)
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.





