PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Homens delicados

Pesquisa diz que mulheres sentem atração por homens com traços femininos, que inspirariam fidelidade. Você concorda?

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 21 jan 2020, 11h43 - Publicado em 30 out 2008, 21h00
Fabricio Pellegrino (/)
Continua após publicidade

Machões à moda antiga: Essa categoria 
reúne os homens com pescoço grosso, 
postura agressiva e olhar mais marcado
Foto: Rafael Campos

Os machões estão com os dias contados! Para as mulheres, o príncipe moderno não exala virilidade por todos os poros. Pelo contrário: possui feições mais suaves e femininas – sem ser gay, claro!

Continua após a publicidade

Pelo menos é o que mostra um estudo feito com 400 voluntários, na Grã-Bretanha. Eles analisaram fotos dos rostos de dois homens – um com traços muito masculinizados e outro com sinais menos viris -, associando a cada um características positivas e negativas. Constatou-se que as qualidades foram, em sua maioria, atribuídas aos de lábios carnudos e avermelhados, maçãs do rosto acentuadas, olhos maiores e supercílios mais finos e curvados.

Moral da história

Os rapazes com traços delicados são, segundo a pesquisa, confiáveis, comprometidos, fiéis e com grandes chances de serem bons pais. Tudo isso sem abandonar o poder de fogo na cama. Ou seja, perfeitos para relações duradouras. Já o tipo machão, com barba por fazer, queixo quadrado e nariz grande, perdeu espaço no mercado. Suas feições inspiram infidelidade. “Um homem com sinais físicos delicados nos inspira confiança e a impressão de que não será agressivo”, explica Márcia Sant’Ana Aragão, do Rio de Janeiro, psicóloga e terapeuta sexual. Mara Pusch, especialista em sexualidade humana da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), no entanto, faz uma ressalva: “A confiabilidade está mais na atitude. Portanto, a probabilidade de nos enganarmos apenas com a aparência é alta”.

Príncipe dos trópicos

Se realizada no Brasil, o resultado da pesquisa seria o mesmo? Rita Jardim, psicóloga e sexóloga, do Rio, diz que não. “Como vivemos num país tropical, elas preferem os malhados e de rosto másculo”, afirma. Mas, se levarmos em conta os galãs tupiniquins, será difícil definir o gosto das brasileiras. Por aqui, os dois tipos fazem sucesso com a mulherada! 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.