Esqueça o conto de fadas e crie a sua própria história de amor
A história com príncipe e cavalo branco só traz frustração para a vida amorosa. É preciso acreditar que você pode ser feliz sozinha
Desde pequenas somos criadas para acreditar que somos princesas e que um príncipe encantado vai aparecer num cavalo branco e nos fará felizes para sempre. Quem não quer ser uma Cinderela? Acontece que a realidade é bem diferente dessa expectativa… Mas qual é o segredo para que a gente pare de se frustrar com os relacionamentos e seja feliz?
Em primeiro lugar, é preciso tirar a imagem desse castelo do conto de fadas da cabeça e levar a vida com toda a felicidade do mundo, mesmo sozinha. Não dá para ficar com alguém por puro medo de buscar a alegria em si mesma, gente! E, além da ideia do príncipe, tem a cobrança da família. Parece que ninguém pode ser feliz sem casar e ter filhos, certo? Errado! Os valores mudaram, e o correto hoje em dia é evitar que as meninas cresçam com esse tipo de pensamento. Elas podem se tornar mulheres frustradas e ainda repassar esse sentimento para as filhas. Que estrago seria!
É lógico que todo mundo gosta de ter alguém para dividir a vida, os problemas e as alegrias. Mas se prender a um namoro ou casamento que já acabou só por medo de ficar sozinha não! Quem nunca teve aquela amiga que engata um relacionamento pior que o outro por causa disso? São muitas! Então, se você já tentou de tudo e a relação está de fato infeliz, corra! Não se prenda a um cara por medo do que vão dizer. Ficou solteira? Saia com os amigos, fique com a família, curta a vida! Ninguém sente solidão assim. Esqueça essa ideia de que todo mundo tem que ter sua metade da laranja, seu príncipe encantado, e foque em quem te faz bem, mesmo que as coisas não saiam como planejadas. É esse o segredo da mulher independente. Acredite: se você viver cada minuto como se fosse o último e aproveitar tudo da melhor forma possível, a vida se encarrega de lhe dizer quem vale ou não a pena.
Um beijo bem grande,
PS: Se estiver querendo um relacionamento, não espere muito do outro, não se cobre demais e muito menos se comporte como uma caçadora quando sair. Isso não resolve nada. Fique na sua!