Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Como esquecer um grande amor

A ciência confirma: as dicas de suas amigas para tirar aquele homem-problema da sua cabeça realmente funcionam. Confira!

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 20 jan 2020, 12h00 - Publicado em 31 jan 2011, 21h00

Sair para curtir com as amigas é uma ótima forma de tirar o ex da cabeça
Foto: Getty Images

Sabe os conselhos que suas amigas vivem repetindo sobre como esquecer um grande amor? Coisas como evitar lugares e situações que lembrem o ex, manter distância dele, pensar nas coisas ruins que ele te fez e mudar o foco arrumando um ficante ou se entupindo de trabalho? Pois é, eles funcionam e agora estão embasados por explicações neurológicas.

Antoine Bechara, especialista em neurologia comportamental da Universidade de Iowa, nos EUA, afirma que mesmo depois da separação, a pessoa continua a ter as mesmas reações físicas – frio no estômago, coração disparado e adrenalina a mil – só de rever ou lembrar do ex.

Isso acontece porque parte do nosso cérebro registra as sensações que o amado nos causou no momento em que nos apaixonamos por ele e as repete contra a nossa vontade, toda vez que ele vem à mente. E essas reações físicas acabam atrapalhando o processo de tirar o ex da nossa cabeça.

Para quebrar esse ciclo, é preciso reprogramar o cérebro, isto é, associar a imagem dele a novas sensações. Por isso é que vale o esforço de pensar nas coisas ruins que ele fez a você, para ficar com muita raiva dele.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.