Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

4 posições de sexo para transar com homens de pênis grande

Transar de ladinho ou apostar na posição da cowgirl reversa podem ajudar a diminuir o desconforto ao se relacionar com bem-dotados

Por Kalel Adolfo
Atualizado em 24 abr 2024, 08h05 - Publicado em 23 mar 2024, 17h00
Melhores posições de sexo para transar com homens que têm pênis grande sem dor.
Sexóloga indica as quatro melhores posições sexuais para sentir menos desconforto na hora de transar com caras bem-dotados.  (cookie_studio/Reprodução)
Continua após publicidade

Existem algumas posições sexuais para transar com homens de pênis grande sem dor, tornando a experiência do sexo muito mais confortável e prazerosa. Até porque, ninguém merece não se sentir bem durante um momento que exige tanta confiança e vulnerabilidade, não é mesmo? A seguir, Claudia Petry, pedagoga com especialização em sexologia clínica e membro da SBRASH (Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana), revela quais são essas posições (e explica até que ponto é normal sentir desconforto no sexo):

Melhores posições sexuais para transar com homens de têm pênis grande

Segundo Claudia, a escolha das posições sexuais quando se trata de homens com um pênis grande pode ajudar a diminuir o desconforto e proporcionar uma experiência mais prazerosa. São elas:

1. Posição de cowgirl reversa

posições sexuais para pênis grande
Posição cowgirl reversa. (Júlia Vicheti/MdeMulher)

Nessa posição, a mulher fica por cima, de costas para o parceiro. “Isso permite que ela tenha controle sobre a profundidade e velocidade da penetração, o que pode ajudar a reduzir o desconforto”, diz a sexóloga.

Continua após a publicidade

2. Posição de lado

Sexo sem malabarismo: posição relaxada
Sexo sem malabarismo: posição relaxada (Ilustração: Catarina Moura/Reprodução)

Aqui, ambos os parceiros deitam de lado, com a mulher de costas para o homem. “Essa posição permite uma penetração mais suave e controlada, diminuindo o incômodo.”

3. Posição da colher

Neste caso, a pessoa a ser penetrada deita de lado, com o homem atrás. “Assim, é possível ter uma penetração mais suave, além de proporcionar uma sensação de intimidade muito prazerosa na hora do sexo”, explica.

Continua após a publicidade

4. Posição de quatro apoios

Na posição de quatro apoios, a mulher fica de quatro, enquanto o homem se posiciona atrás dela. “Isso ajuda a controlar a profundidade da penetração, reduzindo o desconforto”, afirma.

Até que ponto é normal sentir dor no sexo?

De acordo com Claudia Petry, a dor na relação nunca é normal (exceto quando estamos falando de praticantes de BDSM, que associam a dor ao prazer).

“Durante a penetração, pode até ser normal sentir algum desconforto ou pressão. No entanto, a dor intensa ou persistente não é considerada natural e pode indicar um problema subjacente”, esclarece.

Continua após a publicidade

A especialista afirma que o canal vaginal, frente a uma excitação, aumenta em comprimento e torna-se mais flexível, podendo adaptar-se a diferentes tamanhos de pênis. “Neste caso, podemos estar atentas ao grau de excitação desta mulher, se a lubrificação foi adequada e se as posições sexuais foram bem selecionadas.”

Ela afirma que, dependendo da posição escolhida, a penetração pode ser mais profunda (o que deve ser evitado quando o pênis é grande). Movimentos bruscos e rápidas mudanças de posição também podem tornar o desconforto maior.

Ainda de acordo com a especialista, caso a dor durante a penetração ocorra regularmente, mesmo com lubrificação adequada e relaxamento, é possível que alguma condição médica subjacente esteja presente, como como infecção, endometriose, fibromas uterinos, vaginismo, entre outras.

Continua após a publicidade

“Nessas situações, é importante procurar um profissional de saúde para avaliar a causa da dor e fornecer orientações adequadas”, aconselha.

Anatomia da vagina pode agravar o desconforto

De acordo com Luís Maatz, cirurgião plástico pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a configuração da genitália feminina, ou seja, o tamanho e o formato dos lábios vaginais, pode resultar em relações sexuais desconfortáveis (independente do tamanho do pênis). Nestes casos, mais extremos, as posições sexuais podem não ajudar a aliviar o incômodo.

“Daí a importância de buscar a ninfoplastia (ou labioplastia), cirurgia feita na genitália externa feminina com o objetivo de diminuir o tamanho dos pequenos lábios, corrigir assimetrias ou frouxidões no local”, declara Luís.

Continua após a publicidade

Segundo o cirurgião, o procedimento não é só estético, mas também reparador, sendo aconselhado quando há dor, incômodo e dificuldade de se sentir confortável durante a transa.

Vale lembrar que, segundo dados divulgados pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS), houve um aumento de 75% na procura pelo procedimento nos últimos quatro anos. O Brasil liderou o ranking mundial com quase 16 mil ninfoplastias realizadas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.