13 segredos para laçar solteiros convictos
Confira estratégias para construir com ele um amor que cola
Foto: Getty Images
Se ansiedade toma conta de você e o parceiro não se mostra muito empolgado com a ideia de namorar, mantenha a calma e confira 13 motivos que fazem um cara ter vontade de transformar um caso em relacionamento.
1. NÃO SEJA CIUMENTA
Namorar um bonitão não é fácil. Isso costuma ser um prato cheio para as ciumentas ou inseguras. Tente demonstrar que confia no que ele sente por você e, é claro, no próprio taco. Isso vai deixá-lo tão à vontade que não haverá motivo para pensar em outras mulheres – e no risco de ter que aguentar a chatice delas.
2. MOSTRE QUE ELE TEM CONCORRENTES, SIM
Esse é um caso clássico: o cara fica tão seguro de seu amor por ele que acaba te deixando no banco de reservas de vez em quando. Dê a ele um pouco do próprio veneno. O “medo de perder” pode ser o empurrão que falta para ele perceber que está na hora de assumir a relação. Caso tenha outro pretê em vista, deixe que ele perceba isso sutilmente. Só não vale mandar flores para si mesma para causar ciúme e forçar uma decisão! Até porque ele pode fugir da disputa.
3. CONVERSE MUUUUITO
A beleza, a simplicidade e a inteligência chamam a atenção de todos os homens. Porém, a última das três características é a que faz a diferença na hora de engatar um namoro. “Muitas mulheres são belas e outras são simples de um jeito atraente. Beleza conta, sim. Mas inteligência é o que realmente impressiona”, afirma o consultor de informática Luis Naves, 30 anos. “O que um homem quer mesmo é aquela mulher que sabe conversar, sabe a coisa certa a dizer em cada momento.”
4. APRENDA A ESPERAR A HORA CERTA
A gente sabe que sempre bate aquela vontade de perguntar: “E aí, qual é a sua comigo?”. Mas pressionar e exigir que o sujeito oficialize a relação pode ter efeito contrário, especialmente se o cara nunca namorou sério. Seja paciente, respeitando o tempo dele, até que o feitiço vire contra o feiticeiro. Procure se referir a ele como “só um amigo” enquanto as coisas não estão definidas. Certamente você vai colocar uma pulga atrás da orelha dele.
5. FAÇA COM QUE ELE NOTE SUA FALTA
Ele não demonstra animação em namorar e diz que as coisas estão bem como estão? Seja indiferente. Toque a vida normalmente e cuide para não pegar no pé e nem comparecer todas as vezes em que ele te requisita. Evite lugares onde vocês se encontrariam “acidentalmente” para ele não se sentir perseguido. Onipresença não conquista ninguém.
6. ESBANJE BOM HUMOR
Um sorriso aberto e calma em situações adversas são características capazes de amolecer o mais duro dos corações. Bom humor e temperamento divertido vence fácil qualquer possível concorrência.
7. NÃO SEJA PREVISÍVEL
O medo de que a vida fosse ficar muito monótona é o que impede diversos caras de topar um namoro – só de pensar em uma rotina de programinhas típicos de casal eles podem ficar arrepiados! Mas você sempre pode mostrar que as coisas não precisam ser assim. Tente, por exemplo, programar uma viagem ou comprar um par de ingressos de surpresa para um show. Ele vai perceber que a vida ao seu lado pode continuar sendo uma aventura!
8. SEJA MEIO INATINGÍVEL
Homens a-m-a-m mulheres que não dão mole pra ninguém. Ainda que te chamem de “difícil”, fique na sua – discreta e quieta. Esse jeito exigente pode deixar aquele cara especial encantado. Não se preocupe com o que os outros pensam. Mostre que você é mais você.
9. DEIXE-O VICIADO EM SEUS CARINHOS
Em todo começo, bate aquele medo de errar a mão na hora de ser carinhosa. Se exagerar na dose, pode parecer grudenta demais. Se segurar a onda, pode dar a impressão de que é meio fria. No início do relacionamento, aposte nos gestos fofos bem dosados – um elogio aqui, um bilhetinho no guardanapo ali ou um cafuné inesperado. Quando ele menos esperar, vai sentir muita falta de você.
10. SEJA PARCEIRA
Ser parceira é topar um programa que ele adora e quer que você participe, mesmo que nem curta a ideia tanto assim – e mesmo que seja só de vez em quando! Assim você vai poder esperar a mesma atitude da parte dele (porque, afinal, ser parceira de quem não é parceiro não faz nenhum sentido…). Então respire fundo e tope aquele convite para acompanhá-lo no estádio uma vez na vida, vai!
11. SAIBA FAZER MISTÉRIO
Mostrar-se aos poucos pode ser algo bastante sedutor, tanto fisicamente (não precisa combinar minissaia e decotão logo no primeiro encontro, né?) quanto emocionalmente (contar a história inteira da vida de uma vez só pode ser bastante cansativo). Vá “se revelando” bem aos poucos. Quando não houver mais nenhuma “máscara” para ser tirada, ele já estará apaixonado.
12. MOSTRE QUE SUA FELICIDADE NÃO DEPENDE DELE
Procure demonstrar que é uma pessoa feliz por si própria e que, inclusive, pode dividir essa felicidade com outras pessoas. Esse jeitão independente e forte pode fazer com que ele perceba que a felicidade dele depende, sim, de outra pessoa – de você!
13. ARRISQUE-SE POR ELE
O músico Gabê Almeida, 27 anos, sempre fez o tipo “galinha” – mesmo quando estava namorando vivia pulando a cerca. E não pretendia mudar quando começou a sair com a assistente social Adriana Matioli. Fazia alguns meses que eles tinham se conhecido quando ele soube que precisaria se mudar de cidade por conta do trabalho. Seria o fim de um relacionamento que mal havia começado. “Para minha surpresa, ela decidiu largar tudo – a família, o emprego, os amigos – e se mudar também”, lembra ele. A atitude que poderia parecer uma loucura para alguns arrebatou o coração de Gabê. “A coragem dela me fez acreditar que valeria muito a pena trocar todas as mulheres por uma relação séria”, diz. Eles estão juntos há um ano e meio (adaptados à nova cidade e com novos trabalhos e amigos).