Janja afirma ter sido assediada duas vezes durante governo Lula
Primeira-dama fez declaração em programa de televisão enquanto debatia o aumento no número de feminicídios no Brasil
A primeira-dama Janja da Silva disse, na última terça-feira (3), que já foi assediada duas vezes durante o atual mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi feita no programa Sem Censura, da TV Brasil, quando o tópico era sobre os casos de feminicídio no país.
“Está insuportável para nós mulheres. Eu, como primeira-dama, não tenho segurança em nenhum lugar que estou. Eu já fui assediada neste período duas vezes. Eu, sendo primeira-dama, estando nos lugares que acho que me são seguros e, mesmo assim, fui assediada”, disse.
Comandado pela apresentadora Cissa Guimarães, o programa também relembrou o episódio de assédio sofrido pela presidente do México, Claudia Sheinbaum. A líder caminhava pelo centro histórico da capital quando um homem se aproximou e tentou beijá-la, mas foi afastado por um segurança.
Janja discutiu sobre o Pacto dos Três Poderes contra o feminicídio, programa lançado pelo governo federal que prevê a atuação de membros dos Três Poderes com o objetivo de prevenir a violência contra mulheres no Brasil.
“Se eu, enquanto primeira-dama, que tenho toda uma equipe em torno, um olhar, câmeras, cuidados, sou assediada, imagina uma mulher no ponto de ônibus às dez horas da noite?”, questionou.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.







