PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Casa na África do Sul é inspirada pela paisagem litorânea

A vista que entra pelas janelas serviu de inspiração para a escolha das cores desta casa de atmosfera solar, na Cidade do Cabo

Por Da Redação
Atualizado em 20 Maio 2022, 10h47 - Publicado em 16 abr 2017, 09h00
Longue-chaise de Mies Van der Rohe na residência de Ashley Maddox. (Greg Cox/Bureaux/Revista CASA CLAUDIA)

A incrível vista do Oceano Atlântico pode ser apreciada de qualquer canto desta casa, na Cidade do Cabo, África do Sul, onde vive uma família parisiense. A paisagem influenciou as escolhas da decoração, a exemplo das estampas e dos tons cítricos, como o azul e o verde, que compõem uma paleta fresca e relaxante.

Luminária de Constance Guisset e azulejos do estúdio Popham Design. Na página ao lado, daybed de Mies van der Rohe e mesa da Kartell (entre as cadeiras). (Greg Cox/Bureaux/Revista CASA CLAUDIA)

“Quando compramos a construção, tudo era branco. Então, resolvi criar personalidade ao adicionar cores nos ambientes”, diz a proprietária, Ashley Maddox, que mudou de país em busca de um estilo de vida mais próximo da natureza. As paredes continuam claras, realçadas pela iluminação natural abundante, que entra pelas grandes aberturas, mas os tons vibrantes aparecem com graça nos móveis e acessórios. As telas, criadas por artistas locais, também são responsáveis pela atmosfera alegre do espaço.

As cadeiras das extremidades da mesa são de Constance Guisset e as outras receberam tecido estampado pelo artista sul-africano Sandalene Dale-Roberts. Na página ao lado, painel de azulejos criados pelo estúdio Popham Design. (Greg Cox/Bureaux/Revista CASA CLAUDIA)
Continua após a publicidade

Além disso, peças feitas a mão por artesãos africanos figuram no décor e relembram a cultura do continente. “Gosto de viver com objetos que têm alma. Podem ser coisas simples, mas bem desenhadas e com alguma história”, explica. Destaque para azulejos, tapetes e mantas do Marrocos, tecidos e couro da Mauritânia, cestarias do Zâmbia e do Quênia e conchas de Madagascar.

Mesa lateral do Mud Studio, tapete de Ashanti Design e almofadas produzidas por artesãos do Maláui. (Greg Cox/Bureaux/Revista CASA CLAUDIA)

 

Esquerda: Na parede, obra do artista Paul Senyol. Aparador desenhado pelo estúdio Dokter and Misses e, sobre o tapete do Marrocos, Jessie, o mascote da família.
Direita: Cômoda do designer dinamarquês Borge Mogensen e mesa vintage comprada num antiquário belga. No vaso, um arranjo de protea, flor típica da África. (Greg Cox/Bureaux/Revista CASA CLAUDIA)
Continua após a publicidade

 

Esquerda: A mesa e as cadeiras para as crianças também vieram de uma loja vintage. Direita: No banheiro, predominam os tons claros nas paredes e no mobiliário. A toalha é da Mungo, uma grife sul-africana, e o colar de conchas veio de Madagascar. (Greg Cox/Bureaux/Revista CASA CLAUDIA)

 

banner_novo
(Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.