Casa geminada com ventilação cruzada e espaços integrados
Com panos de vidro e claraboias, o projeto do escritório CR2 Arquitetura priorizou a luz natural em praticamente todos os cantos da casa
A partir de um terreno em declive e longo, as arquitetas da CR2 Arquitetura, Cecilia Reichstul e Clara Reynaldo, projetaram duas casas geminadas de 207 metros quadrados cada, localizadas no Alto de Pinheiros, em São Paulo. Com a estrutura geminada dos dois lados, o projeto da dupla foi pensado para maximizar a entrada da luz solar através de panos de vidro e claraboias.
A sala de jantar foi montada no piso inferior integrada à cozinha. Os ambientes receberam uma decoração alegre e vibrante. As cores presentes no azulejo da parede se repetem nas cadeiras, tornando o espaço descontraído e com uma pegada mais cool.
LEIA MAIS: Casa no DF privilegia luz solar com cobogó e design arrojado
Um pátio interno foi criado para separar a cozinha da área de serviço e do lavabo. Um jardim aconchegante ainda serve de caminho para a área de lazer com varanda e churrasqueira.
Um dos grandes destaques do projeto é a sala de estar ampla e colorida, projetada no piso térreo da casa. Com obras de arte e esculturas expostas em um armário personalizado, o ambiente ganhou bastante praticidade, sem abandonar o lado mais autêntico da moradora.
LEIA MAIS: Dúplex de 174 m² com pegada cool e décor contemporâneo
A escada que leva para o piso superior, onde estão a suíte do casal e mais dois quartos, tem degraus vazados que possibilitam a passagem de luz entre os ambientes e também melhoram a ventilação.
LEIA MAIS: Apê de 70 m² em São Paulo com décor moderninho e astral jovem
As venezianas tipo camarão instaladas no quarto permitiram que um vão fosse aberto na fachada, reforçando a iluminação natural. Imponente, o armário de madeira é o verdadeiro protagonista da suíte.