Casa de três andares com grandes áreas de convivência
Os moradores, um casal com trigêmeos, queria ter mais espaço para receber os amigos e a família sem atrapalhar a privacidade da família
Esta casa de três andares, situada em um condomínio ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP), foi reformada pelo escritório Manarelli Guimarães Arquitetura para um jovem casal com trigêmeos. O desejo dos moradores era ter mais espaço para receber os amigos e a família sem atrapalhar o cotidiano dos pequenos e a privacidade da família.
A marcenaria está por todas as partes, nos armários e nas portas que se camuflam nas paredes. As obras de arte também têm destaque. Na lareira, há um quadro de Abraham Palatnik, na sala de TV há uma composição de vários artistas, incluindo baianos e paulistas.
O primeiro andar é um grande living muito aconchegante e elegante. Ali, também está a sala de jantar com uma mesa de 16 lugares. O décor segue uma paleta de cores neutras, apostando muito no branco e diferentes tons de madeira.
Na cozinha o destaque vai para os armários pretos e o chão xadrez.
No térreo também está a brinquedoteca, um espaço gourmet do lado de fora para receber os amigos e uma suíte para hóspedes.
É no segundo andar que está a suíte do casal e o quarto dos filhos. O conforto e a elegância são mantidas nos ambientes espaçosos.
O maior desafio do projeto estava na área de lazer. A moradora queria uma piscina e no térreo não havia muito espaço. Então, os arquitetos utilizaram o terraço e construíram uma piscina e uma área de lazer e de convivência sob um pergolado, suprindo um antigo desejo dos moradores.