Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

‘Dona Flor e seus Dois Maridos’, com Juliana Paes, ganha trailer

Juliana Paes, Marcelo Faria e Leandro Hassum dão vida ao histórico trio.

Por Priscila Doneda - Atualizado em 17 jan 2020, 16h56 - Publicado em 21 set 2017, 19h33

“Dona Flor e seus Dois Maridos”, clássica obra de Jorge Amado, ganhou uma nova adaptação cinematográfica. Com Juliana Paes, Marcelo Faria e Leandro Hassum nos papéis principais, o filme teve seu trailer e pôster oficiais divulgados.

Filmado em Salvador e no Rio de Janeiro, o longa conta a história da sensual Dona Flor (Juliana Paes). Depois de ficar viúva do boêmio Vadinho (Marcelo Faria), ela se casa com o recatado farmacêutico Teodoro (Leandro Hassum), mas continua sentindo falta do falecido. Então, atendendo aos chamados da amada, o espírito de Vadinho retorna e a deixa bem confusa sobre o que fazer com os dois maridos.

Além de ser protagonista, Marcelo Faria também assina a produção do filme com Marcello Ludwig Maia e Pedro Vasconcelos. Pedro também assume a direção e o roteiro.

Dona Flor e seus Dois Maridos

(Downtown Filmes/Divulgação)

Continua após a publicidade

O livro do autor baiano foi lançado em 1966 e a primeira adaptação para os cinemas foi lançada dez anos mais tarde. Dirigida por Bruno Barreto, ela tinha Sônia Braga como Dona Flor, José Wilker no papel de Vadinho e Mauro Mendonça interpretando Teodoro.

Vale ressaltar que o novo trailer traz algumas diferenças marcantes em relação ao primeiro longa. Em 76, por exemplo, Vadinho (José Wilker) aparecia agredindo a esposa, o que não é visto na nova prévia (e esperamos que não exista no restante do filme). Além disso, aparentemente, Dona Flor (Juliana Paes) tem uma relação bem “mais fria” com Teodoro (Leandro Hassum) na atual versão.

Em 1998, também foi feita uma minissérie inspirada na obra. Nela, Giulia Gam era Dona Flor, Edson Celulari interpretava Vadinho e Marco Nanini deu vida a Teodoro.

Essa não é a primeira vez que Juliana Paes dá vida a uma personagem de Jorge Amado. Em 2012, a atriz era Gabriela na produção homônima, feita pela TV Globo. Sônia Braga também foi a responsável por interpretar esse papel na trama original, em 1975, sabia?

Continua após a publicidade

Ju Paes compartilhou o trailer do novo trabalho em seu Instagram e falou sobre a experiência de viver Dona Flor. “Muito feliz de fazer parte desse lindo filme e superansiosa para apresentar esse projeto para vocês. Que venha logo essa estreia”, celebrou.

“Dona Flor e seus Dois Maridos” tem lançamento previsto para 2 de novembro nos cinemas do nordeste do país. No mesmo mês, deve estrear no restante do Brasil.

Publicidade