CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

Dia da Terra: Doodle mostra efeitos das mudanças climáticas

Doodle mostra os efeitos negativos do aquecimento global em diferentes partes do mundo

Por Da Redação Atualizado em 22 abr 2022, 12h36 - Publicado em 22 abr 2022, 11h41

Se você abriu o Google nesta manhã, provavelmente se deparou com um novo Doodle: feito especialmente para o Dia da Terra, em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), ele mostra um time-lapse dos efeitos das mudanças climáticas em diferentes locais do mundo.

Com imagens reais do Google Earth, a ação mostra as mudanças em diferentes partes do mundo nos últimos anos, com o objetivo de conscientizar os internautas sobre a importância da adoção de estilos de vida e políticas públicas mais sustentáveis. A empresa revelou que essas localidades devem mudar ao longo do dia. Veja algumas abaixo:

doodle dia da terra
Harz Forests, em Elend, Alemanha. Doodle/Google

As transformações na floresta alemã Harz foram observadas e coletadas no mês de dezembro entre 1995 e 2020.

doodle dia da terra
Sermersooq, na Groenlândia. Doodle/Google

Em Sermersooq, na Groenlândia, o derretimento da neve assusta. E não é por mostrar meses diferentes do ano: todas as imagens foram captadas em dezembro, entre os anos 2000 e 2020.

doodle dia da terra
Great Barrier Reef, na Austrália. Doodle/Google

Não é apenas nos locais mais frios da terra que podemos notar os efeitos das mudanças climáticas: os corais também são afetados por ela, já que eles tendem a definhar com a alteração da temperatura do mar. Vale lembrar que hoje já se sabe que entre 50 a 80% do oxigênio do planeta é produzido nos oceanos, o verdadeiro “pulmão” do mundo.

Continua após a publicidade

Publicidade