Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Casa sustentável: como tornar a rotina de limpeza eco-friendly

Descubra dicas práticas e produtos sustentáveis para limpar a sua casa sem prejudicar o meio ambiente

Por Da Redação
18 Maio 2023, 07h49

Manter a casa limpa e organizada é uma tarefa importante, mas isso não significa que precisamos prejudicar o meio ambiente no processo. Com alguns ajustes simples na rotina de limpeza e a escolha de produtos mais sustentáveis, é possível deixar a casa impecável e ainda fazer a sua parte pelo planeta. 

Nesta matéria, vamos compartilhar algumas dicas práticas para tornar a sua rotina de limpeza mais eco-friendly e apresentar alguns produtos sustentáveis que podem ajudar nesse processo. Vamos lá!

  1. Vinagre branco: é um produto multiuso que pode ser usado para limpar diversas superfícies da casa. Ele é eficiente para remover manchas e odores desagradáveis e é uma opção mais sustentável do que produtos de limpeza convencionais, já que é biodegradável e não polui o meio ambiente.
  2. Bicarbonato de sódio: outro produto multiuso que pode ser usado para limpar diversas superfícies da casa. Ele é eficiente para remover manchas difíceis, desinfetar e desodorizar ambientes, e é mais sustentável do que produtos químicos agressivos.
  3. Panos de limpeza reutilizáveis: em vez de usar panos descartáveis de papel, que geram excesso de lixo, uma alternativa mais sustentável são os panos de limpeza reutilizáveis. Eles são laváveis e podem ser usados várias vezes, reduzindo a quantidade de resíduos gerados na limpeza.
  4. Sabão de coco: é uma opção mais sustentável do que os sabões convencionais, já que é biodegradável e não contém produtos químicos agressivos. Ele pode ser usado para limpar roupas, louças e superfícies da casa.
  5. Esponjas vegetais: em vez de usar esponjas convencionais feitas de plástico, uma opção mais sustentável são as esponjas vegetais, feitas a partir de fibras naturais. Elas são biodegradáveis e não geram resíduos tóxicos quando descartadas.
  6. Produtos biodegradáveis e concentrados: Já existem no mercado muitas opções de limpadores multiuso que, além de biodegradáveis, são oferecidos em opções concentradas, que rendem mais e são desenvolvidos com fórmulas não abrasivas e de base natural. 

Faxina eco-friendly

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.