PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

WhatsApp planeja lançar atualização que impossibilita prints de tela

A justificativa é de que isso aumentaria a segurança dos usuários. Entenda.

Por Júlia Warken
Atualizado em 15 jan 2020, 19h40 - Publicado em 23 abr 2019, 11h42
 (WhatsApp/Reprodução)
Continua após publicidade

Uma nova atualização do WhatsApp, ainda em fase de testes, está dando o que falar. Como parte de um dispositivo desenvolvido para aumentar a segurança, os usuários seriam incapacitados de tirar prints das próprias conversas – o que é uma prática muito popular.

Mas calma: ninguém seria obrigado a utilizar essa funcionalidade. O bloqueio dos prints de tela só seria ativado por quem decidisse fazer uso da autenticação de impressão digital – outra novidade em fase de testes no WhatsApp. Ou seja: para aumentar a segurança das mensagens trocadas, o aplicativo possibilitaria aos usuários ativar o dispositivo de Autenticação, em que você só consegue acessar suas conversas através da autenticação de impressão digital, mas, automaticamente, você também ficaria impossibilitada de printar suas próprias conversas.

A novidade foi divulgada pela Wabetainfo equipe que testa as atualizações do Whats antes que elas cheguem à fase de testes com o público. No site do grupo eles explicam a novidade da seguinte maneira: “Nesse update beta a gente encontra um novo aperfeiçoamento para o dispositivo de Autenticação (ele ainda não está disponível). Quando o o dispositivo de Autenticação for ativado a sua impressão digital é obviamente solicitada para abrir o WhatsApp, mas os screenshots das conversas são bloqueados. Isso significa que você não poderá mais fazer prints das suas conversas se você ativar esse dispositivo.”

whatsapp-1
(wabetainfo.com/Reprodução)

Ainda segundo a Wabetainfo, inicialmente essa funcionalidade só está sendo testada no sistema Android. Eles também se mostraram surpresos com a ideia de impossibilitar os prints de tela. “A gente não sabe por que o WhatsApp decidiu impedir os screenshots quando a impressão digital é ativada e, particularmente, não sabemos se os usuários vão gostar da ideia”.

Vale lembrar que essa funcionalidade ainda está em fase de testes e que é muito cedo para dizer se ela vai chegar aos usuários exatamente nesse formato.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.