Voilette: acessório ousado para noivas descoladas
Véu curto e delicado combina bem com casamentos diurnos. Inspire-se!
Se você está em busca de um visual impactante para a sua cerimônia de casamento, que tal trocar o véu tradicional por um acessório moderninho?
O voilette combina com todos os estilos de casamentos e dá à noiva um ar de mistério. Apesar da versatilidade do acessório, é nos miniweddings diurnos que ele mais aparece, sempre como uma alternativa ousada para o véu longo ou mantilha.
A peça surgiu na França e era muito usada entre as décadas de 1910 e 40.O voilette nada mais é do que um pequeno véu que cobre todo o rosto ou apenas uma parte. Ele pode ser preso a um casquete, pente, flor de tecido ou tiara.
Não existem regras absolutas quando o assunto é casamento. E isto inclui a escolha dos acessórios. No uso da voilette, a única recomendação é não usar outro tipo de véu simultaneamente, para não poluir o visual.
Renda guipir e flores de tecido são as maiores aliadas do voilette. Prefira modelos lisos e com pérolas para um visual mais clássico. As noivas ousadas podem abusar dos detalhes com plumas, laços e muito volume.
O voilette pode ser combinado a uma bela tiara de pedraria presa ao coque. Neste caso, prefira um tule liso, sem aplicações de flores ou outros detalhes.
Para as noivas que não abrem mão do véu tradicional, mas ficaram encantadas com o charme e delicadeza do voilette, a opção pode ser manter o véu longo durante a cerimônia religiosa e guardar o acessório curtinho para a festa.