Você está sendo gravada: Google guarda audio do que falamos por aí
Mas, se você quiser, pode apagar. Ufa.
Às vezes você tem a impressão que o Google sabe o que você vai procurar antes mesmo de escrever qualquer coisa no campo de pesquisa, ou acha que ele pode ouvir o que você acabou de conversar com sua amiga? Pois saiba que, de certa forma, pode sim. Especialmente se você usa celular Android e faz pesquisas por voz, usando aquele recurso “OK, Google”.
Parece mágica, você aciona o celular com esse comando simples e pode descobrir um mundo de coisas sem nem tocar no aparelho. Mas o que talvez você não saiba é que o Google grava e armazena suas pesquisas e também conversas que você tem por perto dos seus gadgets.
Fica tudo guardado no seu histórico pessoal do Google, que você pode acessar aqui, e se quiser, pode deletar. Dá para se divertir com algumas buscas que você tenha feito, ou se assustar com o tanto que o Google sabe sobre sua vida. Você decide.
Nesse site você também pode configurar o que você quer que o Google armazene sobre você – uma boa para quem preza pela própria privacidade. Vá nas configurações e decida o que deve ou não constar em seu histórico.