CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Virada Feminista acontece neste fim de semana em São Paulo

O evento rola durante 24 horas, a partir de sábado.

Por Júlia Warken Atualizado em 21 jan 2020, 05h37 - Publicado em 31 ago 2016, 23h07

Vinte e quatro horas dedicadas à sororidade e à integração entre mulheres, através da arte e do diálogo. Essa é a proposta da 2ª Virada Feminista, que acontece entre os dias 3 e 4 de setembro (sábado e domingo), no Centro Cultural da Juventude, em São Paulo/SP.

Divulgação
Divulgação

A ação é uma iniciativa da SOF – Sempreviva Organização Feminista e da Marcha Mundial das Mulheres, e está sendo realizada graças ao esforço de dezenas de militantes. Em sua segunda edição, a Virada Feminista lançou uma campanha de financiamento coletivo – que foi um sucesso – para poder viabilizar a participação de diversas artistas, agricultoras e oficineiras, além de dar conta da estrutura do evento.

Divulgação
Divulgação

A partir do tema “A resistência que transforma” a programação do evento se baseia em três eixos: corpo, cidade e luta. Fazem parte da programação atividades de dança, cinema, teatro, literatura, internet livre, fotografia, agroecologia, grafite, artesanato e culinária. 

Divulgação
Divulgação

Lá no Centro Cultural da Juventude, também vai rolar um acampamento comunitário, para receber quem vem de longe e quem quer participar em tempo integral. Agricultoras do Vale do Ribeira, por exemplo, vão estar presentes vendendo produtos orgânicos e debatendo sobre economia solidária e sobre a relação entre o campo e a cidade. Quem for à Virada também vai poder conferir peças de teatro e até um show da MC Soffia no encerramento das atividades, além de diversas oficinas e debates.

Divulgação
Divulgação

A Virada Feminista é um evento aberto e gratuito. Homens também são bem vindos, exceto em algumas oficinas, rodas de conversa e no acampamento (para promover um espaço seguro e intimista). A programação completa pode ser conferida AQUI. O evento rola das 17h de sábado até as 17h de domingo e o CCJ fica na Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo.

Continua após a publicidade
Publicidade