Vídeo mostra como crianças dessa geração reagem ao videocassete

Será que o videocassete já pode ser considerado um objeto de museu? Um vídeo produzido pelo canal TheFineBros mostra um experimento de como as crianças dessa geração reagem quando são colocadas diante do aparelho, que foi muito utilizado até o final dos anos 90.

No começo, os pequenos ficam espantados e mostram não ter ideia do que se trata. “O que é isso?”, alguns perguntam. Depois, eles recebem a instrução de que devem colocar uma fita dentro do aparelho para poder assistir um filme. Nem todos conseguem realizar a tarefa facilmente. Na hora que descobrem, então, que precisam rebobinar a fita para assistir novamente, as crianças mostram total espanto. Além disso, acharam o gadget muito grande.

No entanto, a parte mais interessante do experimento é quando elas explicam porque aquele aparelho não existe mais. As falas das crianças demonstram bem a evolução digital que aconteceu nos últimos anos. Acostumadas com a internet, smartphones e outros dispositivos, elas também explicam como assistem seus filmes favoritos. As respostas vão desde um DVD player até serviços de streaming como Netflix. “Alugamos ou compramos tudo online. Agora é tudo tão mais fácil. Você não precisa sair do sofá: basta pegar o controle remoto”, afirma um garoto.

Veja vídeo e divirta-se: