VIDA SIMPLES pergunta: você consegue jogar fora 50 coisas da sua vida?
Livrar-se de objetos acumulados durante anos é um exercício de desapego capaz de fazer você retomar o controle das suas emoções
Na revista VIDA SIMPLES de fevereiro, a experiência do desapego mostra resultados incríveis
Foto: Reprodução
Responda rápido: você seria capaz de descartar 50 coisas da sua vida? Parece fácil, mas não é. A experiência de seguir à risca o livro Jogue Fora 50 Coisas, da americana Gail Blanke, e treinar na prática o desapego foi feita pela jornalista Liane Alves para a revista VIDA SIMPLES, de fevereiro.
Entre outras conclusões, ela descobriu que descartar parte de sua vida é capaz de revelar tantas coisas com relação a si mesmo quanto várias sessões de terapia. Mais: aquilo que você guarda ou joga fora, assim como o que compra ou deixa de comprar, é um espelho que reflete fora o que você pensa e sente por dentro.
Quando compramos objetos, nós os utilizamos como palavras dessa nova linguagem. É por meio dela que vamos expressar nossos valores e visão de mundo para os outros, explicou a psicóloga Maria Cândida do Amaral para a VIDA SIMPLES.
Suas escolhas estão rendendo crises existenciais? VIDA SIMPLES ensina como sair delas
Foto: Reprodução
O peso das escolhas
O sonho de consumo da maioria das pessoas é um manual prático para lidar com a crise existencial, certo? Pois outra reportagem da edição de fevereiro tenta ajudar o leitor a identificar a causa de tais problemas de forma bem divertida e oferece respostas para situações que provocam tais crises, como casamento, sexo, trabalho, idade e até falta de glicose.
Brigadeiro, doce de tabuleiro, quitutes da infância: huuuum! De lamber os beiços!!!
Foto: Reprodução
Doce deleite
Falando em glicose, vale dar uma espiada no guia Delícias Doces, que traz à cena as iguarias brasileiras recheadas de açúcar e de história, caso do brigadeiro e dos antigos quitutes, sem deixar de lado as guloseimas de tabuleiros vendidas pelas ruas e as cidades que fazem parte do instigante turismo açucarado: Alcântara (MA), Araxá (MG), Pelotas (RS), Salvador (BA) e Goiás Velho (GO), onde não faltam agradinhos para lambuzar os beiços.