PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Vazamento de imagens íntimas poderá ter lei específica

Câmara de Vereadores aprovou Projeto de Lei que categoriza como crime o compartilhamento de imagens íntimas.

Por Júlia Warken
Atualizado em 20 jan 2020, 19h49 - Publicado em 23 fev 2017, 17h20
sad and scared female teenager with computer laptop suffering cyberbullying and harassment being online abused by stalker or gossip feeling desperate and humiliated in cyber bullying concept (OcusFocus/ThinkStock)
Continua após publicidade

A Câmara de Vereadores aprovou ontem (22) o Projeto de Lei nº 5.555/13, que prevê como crime a exposição não autorizada de fotos e vídeos íntimos. O PL, de autoria do deputado João Arruda (PMDB-PR), modifica a Lei Maria da Penha para incluir essa nova forma de violência doméstica contra a mulher.

Com a medida, o autor do crime pode pegar pena de 3 meses a 1 ano de reclusão. Esse prazo pode ainda ser aumentado, caso a vítima seja portadora de deficiência ou se o motivo do agressor for identificado como torpe (como nos casos em que a motivação foi o término de um relacionamento, por exemplo).

Agora, o PL precisa passar pela aprovação do Senado e mais tarde deverá ser sancionada pelo presidente Michel Temer. Atualmente, a Lei Carolina Dieckmann já prevê como crime a invasão de dispositivo informático e tem pena de 6 meses a 2 anos de reclusão.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.