Valsa de casamento: 10 músicas para a primeira dança se tornar ainda mais emocionante

Listamos covers de canções clássicas que traduzem tudo o que os recém-casados sentem no grande dia

Escolher a música que será tocada durante a primeira valsa do casamento não é uma decisão fácil. Afinal, se o casal ainda não tinha uma canção para chamar de sua, é este o momento de decidir qual será a letra que representará a união.  Fugindo das modinhas, muitas noivas optam por recorrer às canções atemporais, mas vale lembrar que até os clássicos podem ser repaginados.

Listamos nossas 10 canções de amor preferidas que ganharam nova personalidade ao serem interpretadas por outros artistas. Inspire-se!

1. “The Way You Look Tonight” por Harry Connick Jr.

“The Way You Look Tonight” dispensa apresentações. Vencedora de um Oscar de Melhor Canção Original em 1937, a  canção de amor que foi imortalizada na voz de Fred Astaire representa aquele romance com ar de “old-Hollywood”.  O cover de Harry Connick Jr. combina bem com casamentos formais, que pedem valsas emocionantes.

2. “Is This Love”, por Corinne Bailey Rae

Lançada em 1978 por Bob Marley, “Is This Love” não é exatamente o tipo de música que todos imaginam quando o assunto é a valsa de casamento. Mas o cover de Corinne Bailey Rae merece sua atenção. Com emoção sincera e canto suave, a cantora conseguiu transformar a canção em um hino ao amor perfeito para a primeira dança de um casal.

3. “L.O.V.E” por Joss Stone

A canção foi originalmente interpretada por Nat King Cole, um dos mais célebres pianistas da história do jazz e que fez sucesso nas décadas de 40 e 50. A letra doce e meiga de “L.O.V.E” ganha ainda mais charme na voz de Joss Stone, se tornando uma opção para uma primeira dança animada e apaixonada.

4. “Here Comes the Sun”, por Nina Simone

Simples, sincera, comovente e ligeiramente sensual. Assim ficou a versão de Nina Simone a este clássico dos Beatles.

5. “Can not Help Falling in Love”, de UB40

A canção de Elvis Presley ganhou muitos covers de artistas famosos, como Bob Dylan, mas nem todos conhecem a versão gravada pelo  grupo britânico UB40. Com um toque de reggae, a canção combina bem com casamentos de praia ou miniweddings ao ar livre.

6. “The Best Is Yet to Come”, por Tony Bennett

O melhor ainda está para vir. Cantando essas palavras, Frank Sinatra emplacou mais um grande sucesso entre os casais apaixonados. E Tony Bennett deu sua versão ao clássico. Difícil escolher qual é melhor!

7. “At Last”, por Beyoncé

Não bastasse a voz marcante de Etta James, “At Last” conta ainda com uma letra romântica, que traduz tudo o que a noiva gostaria de dizer ao amado: “E aqui estamos no céu / Porque você é meu enfim”. E Beyoncé, com toda a sua potência vocal, conseguiu dar nova personalidade ao clássico de 1961.

8. “Across the Universe”, por Rufus Wainwright

O próprio John Lennon declarou certa vez em entrevista à Rolling Stone que “Across the Universe” é uma das melhores músicas escritas por ele. E a canção dos Beatles foi regravada por Rufus Wainwright ganhando uma versão tão bela quanto a original.

9. “To Love Somebody”, por Damien Rice e Ray LaMontagne

Lançada pelo Bee Gees, “To Love Somebody” foi regravada por inúmeros artistas, entre eles Janis Joplin, Nina Simone e Michael Buble.  A versão de Damien Rice e Ray LaMontagne traz ainda mais sentimento à canção e tem a batida certa para uma valsa de casamento.

10. “Grow Old With Me”, por The Postal Service

Inspirado em parte de um poema de Robert Browning, “Grow Old With Me” é uma das canções preferidas de noivas do mundo todo, seja pela batida românica ou pela letra romântica.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s