Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Uber lança mecanismo para ajudar no combate ao assédio por mensagens

Visando a integridade do usuário e do motorista, a empresa criou um recurso inteligente para tentar coibir abusos.

Por Fernando Gomes
Atualizado em 15 jan 2020, 20h03 - Publicado em 17 abr 2019, 14h50
 (Uber/Divulgação)
Continua após publicidade

A Uber anunciou nesta terça-feira (16) a implantação de um mecanismo inteligente que identifica mensagens impróprias entre usuários e motoristas. Seu uso vai ajudar a combater o assédio, a violência e a discriminação nas conversas do bate-papo interno, visando priorizar a segurança entre as relações de ambos.

Por meio de um release encaminhado à imprensa, a empresa informou que o processo detecta automaticamente palavras posicionadas maldosamente, que podem ameaçar a integridade de alguma pessoa ou serem consideradas ofensivas, e linguagem imprópria no aplicativo da Uber e da Uber Eats.

Caso seja identificado algum tipo de violação, o usuário poderá perder sua conta permanentemente. Essa tecnologia é inédita nos aplicativos aqui do Brasil e a empresa pretende investir ainda mais em segurança nos próximos anos. O mesmo mecanismo já é utilizado em outros países da América Latina (como o México, a Costa Rica e a Guatemala) desde o início de abril.

Uber lança mecanismo para ajudar no combate ao assédio por mensagens
()

Em situações complexas, duvidosas, ou em que há circunstâncias especiais, uma equipe de aproximadamente 600 especialistas foi designada para fazer uma leitura manual dessas mensagens e identificar ou não abusos.

Continua após a publicidade

“Na Uber, a tecnologia está sempre no centro das nossas soluções. Por meio dela, podemos contribuir significativamente para as comunidades onde operamos”, diz Fabio Sabba, diretor de Comunicação da Uber no Brasil. Ele ainda acrescenta que haverão mais melhoras para que a experiência de motoristas e usuários não seja prejudicada.

Para complementar a iniciativa, a empresa fechou um contrato com o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) para checar informações dos motoristas do aplicativo em tempo real.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.