Turma da Mônica lança tirinha sobre o futuro que queremos

Girl power! Para celebrar o Dia da Mulher, a Mônica apareceu em uma tirinha especial e falou exatamente o que as mulheres querem para o futuro.

Ainda bem que não são apenas de ações estereotipadas que o Dia Internacional da Mulher é feito. Para celebrá-lo de forma consciência, nesta sexta-feira (8), a “Turma da Mônica” publicou no Twitter uma tirinha que resume o que as mulheres querem para o futuro (e o mais rápido possível, por favor!).

No primeiro quadrinho da publicação, a Mônica aparece ao lado da sua própria versão adolescente. Enquanto elas conversam, Magali e Milena – a nova personagem negra da Turma, apresentada em 2017 ao público – se questionam sobre o que elas estão discutindo.

Quando a dona do bairro retorna para o grupo das amigas, elas questionam o que a Mônica do futuro revelou a ela. “Carros voadores, alienígenas?”, indaga a apaixonada por melancia. Como o símbolo de força que sempre foi e reforçando a importância da sororidade, Mônica responde: “Não! Muito melhor! Mulheres unidas e poderosas!”.

Esse foco dado ao público feminino faz parte do projeto “Donas da Rua”, da empresa Maurício de Souza. A vertente se preocupa em produzir conteúdos voltados ao empoderamento feminino, como aconteceu quando a “Turma da Mônica” e “As Meninas Superpoderosas” apareceram juntas nos quadrinhos, mostrando a importância do apoio entre mulheres.

Confira o desenho especial: