Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Turma da Mônica incentiva meninas no esporte com o ‘Soccer Camp’

A ação é voltada para o público entre 6 e 18 anos.

Por Priscila Doneda Atualizado em 21 jan 2020, 00h35 - Publicado em 12 dez 2016, 17h59

Para provar que todas as garotas são heroínas natas como a Mônica e a fim de empoderar meninas e mulheres, a Mauricio de Sousa Produções (MSP) criou um projeto incrível, o Donas da Rua. Além de encorajar essa força feminina a ganhar mais voz, a iniciativa ainda pretende impulsionar a inclusão de crianças e adolescentes em práticas esportivas.

Em parceria com o time de futebol feminino Pelado Real, a MSP está promovendo o Soccer Camp Donas da Rua nos dias 11, 13, 15 e 17 de dezembro, em São Paulo. Destinada a meninas entre 6 e 18 anos, a ação visa, de acordo com a marca, “conscientizar o público sobre a importância do esporte, disseminar valores como disciplina e espírito de equipe, além de difundir o interesse do futebol feminino para as meninas brasileiras, proporcionando oportunidades para que as garotas possam bater uma bola com outras amigas em um espaço só delas”. Demais, né?

Neste domingo (11), rolou a abertura do evento no auditório do Museu do Futebol, localizado no estádio do Pacaembu, na capital paulista. A Diretora Executiva da MSP, Mônica Sousa, esteve por lá e fez questão de posar com as técnicas e também com as participantes.

Ao todo, 56 meninas estão participando do Soccer Camp, sendo que 18 delas não tinham condições de pagar o valor da taxa de inscrição. Graças ao incentivo do patrocinador e pela campanha de financiamento coletivo feita anteriormente, elas conseguiram ser incluídas no projeto com sucesso.

Todas as inscritas foram divididas em grupos, de acordo com a faixa etária, e participarão de atividades técnicas para aprender sobre as táticas de futebol na Arena World Sports, localizada na Barra Funda.

Nos próximos dias, elas receberão ex-atletas que falarão sobre as suas experiências: Juliana Cabral (capitã da prata olímpica de 2008 e campeã do Pan 2007) e Aline Pellegrino (capitã da Seleção Brasileira por oito anos e atual coordenadora de futebol feminino na Federação Paulista de Futebol). Depois dos treinos, acontecerá uma dinâmica especial sobre empoderamento feminino, criada pelo Guerreiras Project, que envolverá todas as participantes.

Continua após a publicidade
Publicidade