Top 5 lugares para se visitar em Jerusalém, por Noia Carolina
Designer de joias foi umas das poucas mulheres a trabalhar na na Bolsa de diamantes de Ramat Gan e dá dicas sobre a região
O Muro das Lamentações está no roteiro da joealheira
Foto: Reprodução
A designer de joias Noia Carolina trabalha em São Paulo e cria peças masculinas, femininas e infantis. Mergulhada no universo das joias, foi uma das poucas mulheres a trabalhar na Bolsa de diamantes de Ramat Gan. Por lá, aprendeu a escolher as melhores pedras pela cor, corte, brilho e pureza. Com a experiência nessas e outras riquezas do local, ela dá a dica de cinco lugares imperdíveis na cidade sagrada.
Mercado Árabe e Muro das Lamentações: Ir passear no mercado árabe de Jerusalém, dentro da cidade velha, tomar um suco de romã e rezar no muro das lamentações, colocar bilhetinho com pedidos e agradecimentos, lugar com mais energia que já vi no mundo!
Balneário de Eilat: Alugar um carro e ir para Eilat, balneário mais bacana de Israel, tem vários hotéis, praias, restaurantes e uma praia com golfinhos, onde você dá comida e pode nadar com eles, vale a pena.
Passeio de camelo: Depois da praia fazer um passeio a camelo pelo deserto, comer o pão árabe que eles preparam na hora no meio do passeio.
Spa 5 estrelas: Na volta parar, em um dos hotéis 5 estrelas do mar morto e fazer um tratamento no spa, com lama preta e boiar um pouquinho no mar morto.
Bolsa de diamante: Fazer um passeio na bolsa de diamantes de Ramat Gan, a segunda maior do mundo, onde trabalhei por dois anos. Lá é possível comprar diamantes, mas com preço de turista, ainda assim, vale a experiência de estar lá dentro e conhecer.