Clique e assine com até 75% de desconto

Susana Vieira se consola com seus cães

A atriz e outros famosos não negam que são apegados a cachorros e não trocam sua companhia por nada

Por Redação M de Mulher Atualizado em 21 jan 2020, 10h35 - Publicado em 30 nov 2008, 21h00
Susana Vieira se consola com seus cães

Susana Vieira ao lado de Scarlet 
e Clark
Foto: Divulgação

Nós os amamos! Definitivamente, cachorros são paixão nacional e as celebridades também se rendem aos mimos destes bichinhos. O apego é tanto que até rendeu um livro: “Nós e Nossos Cães: 50 Pessoas Contam Como os Cachorros Mudaram suas Vidas”, de Cacau Hygino. Nele, há depoimentos de famosos e anônimos sobre suas vidas com seus cãezinhos.

>> Confira os amigos dos vips

Susana Vieira tinha quatro cães em casa até o final do ano passado; dois yorkshires e dois pastores alemães; Tina, Heitor, Scarlet e Clark. Infelizmente, Heitor, um dos pastores, morreu atropelado em outubro de 2007 quando seu ex-marido Marcelo Silva o deixou escapar. No entanto, a atriz ainda tem três que a consolam e ajudam a superar o fim de seu casamento.

“Sempre cuidei dos meus cachorros igual cuido de mim: o meu médico homeopata é o mesmo que o deles. Eles têm acupunturista, fazem tudo, tudo, tudo o que eu faço. Não poupo absolutamente nada, pois necessitam de cuidados iguais aos nossos!”, revelou Susana, uma das celebridades que deram seu depoimento ao livro.

E parece que o yorkshire é a raça preferida dos famosos. A jogadora de vôlei Virna também tem uma, a Baby. Sempre que pode, a leva dentro da bolsa. Em seu depoimento ao livro, contou como a “amiga” a ajudou a superar o fim de seu casamento e a ausência do filho, que foi morar com o pai. “É minha companheira inseparável”, finaliza a jogadora.

Continua após a publicidade

A união de Viviane Pasmanter e sua labradora Alyne chegou até as telinhas. Lembra da novela Páginas da vida, da Rede Globo? Viviane e Alyne contracenaram juntas. A ligação entre elas encantou o público. “Antes de ser mãe, Ayline era a minha filhinha. Dormia comigo e tudo”, disse Viviane Pasmanter a respeito de sua labradora. “Quando soube que minha personagem teria cachorro, sugeri a Alyne. Foi uma delícia!”, lembra atriz.

Astrid Fontenelle também confessa que é fã de cachorros. Depois da separação, Guru, seu lhasa apso de sete anos foi seu maior companheiro. “Amo ficar com meu cachorro. Ele me defende, pois é todo valentinho, mas é o cachorro mais carinhoso que conheço. Você nunca se sente sozinha com um bichinho em casa”, afirma a jornalista.

Declarada apaixonada e defensora dos bichos, Luisa Mell conta que sentiu muita falta do convívio com eles quando saiu do programa Late show, da Rede TV em julho deste ano. “Eu continuo em contato com eles, pego da rua e levo para feira e canis, mas fora do programa, me sinto mais impotente em poder ajudar os animais. Lutamos para proibir a participação deles em circos, e em São Paulo, a lei foi aprovada”, conta ela.

Em sua casa, Luisa tem quatro cães; dois vira-latas, e dois labradores. Um deles recebeu o nome de Marley, igual ao do livro. “Ainda não passei pela perda de um cão e tenho pânico de passar, não imagino minha vida sem eles”, diz a apresentadora. Enquanto Luisa está fora do ar, surgem rumores de que a loira apresentará um reality show para cachorros em 2009. É só esperar e se divertir.

Outra companhia inusitada que o Brasil conheceu foi Belinha, a poodle branquinha que acompanhou Ana Maria Braga em seu programa. “O que eles têm de melhor é a lealdade, o companheirismo e a amizade”, diz a apresentadora que já chegou a manter nove animais de estimação em casa. Por já ter tido tantos bichinhos, Ana Maria é consciente sobre a perda de qualquer um deles. “Em todos os anos, os animais morrem. A morte da Cléo, uma yorkshire que viveu comigo mais de 10 anos, realmente me deixou muito triste”. Entre suas casas em São Paulo e no Rio de Janeiro, a apresentadora ainda conta com a companhia de Belinha e da york pretinha chamada Sombrinha. 

Livro: “Nós e Nossos Cães: 50 Pessoas Contam Como os Cachorros Mudaram suas Vidas”
Autor: Cacau Hygino
Globo Editora
Preço: R$ 21,80

Continua após a publicidade
Publicidade