Sua próxima festa precisa de s’mores
Feito a partir da junção de bolacha, chocolate e marshmallow, esse doce americano é promessa de sucesso entre as crianças
A cada ano um doce diferente desponta como novidade e em pouco tempo se torna item indispensável nas festinhas mais descoladas. Cupcakes, cakepops, macarons… Todos já conquistaram seu espaço. E a bola, ou melhor, o doce da vez é o s’more. Deixe-nos explicar de forma clara o sucesso dessa guloseima: o s’more está para os norte-americanos assim como o brigadeiro está para os brasileiros. Deu para entender quão amado esse docinho é?
O nome vem da junção das palavras “some more”, pois quando você começa a comer, não quer mais parar. A receita é simples e inclui apenas duas bolachas crocantes, um pedaço de chocolate e um marshmallow assado na brasa, que serve de recheio para esta espécie de sanduíche.
Originalmente preparados como lanche noturno nos acampamentos de férias dos Estados Unidos, os s’mores ganharam espaço nas festas de aniversário americanas como alternativa divertida para as crianças. Dispostos em mesas decoradas, os ingredientes permitem que cada convidado prepare seu s’more como preferir. A diversão está tanto no preparo quanto01 na degustação dessa delícia, que agora promete cair também na graça dos brasileiros.
Por se tratar de um doce que exige montagem na hora do consumo, a proposta é preparar um bar de s’more para os convidados, com várias opções de biscoitos, chocolates e marshmallows.
Proponha combinações novas, com marshmallows de sabores diferentes, Nutella, creme de amendoim, goiabada ou doce de leite. Frutas frescas também combinam com o doce.
Não é necessário montar uma fogueira no meio da festa. Utilize uma caixa de madeira preenchida com pedras como suporte para pequenas lamparinas. A chama, ainda que pequena, já é suficiente para aquecer os marshmallows e deixá-los na textura ideal.
O doce ainda pode ser oferecido aos convidados como lembrancinha. Na embalagem – seja ela de plástico, tecido ou vidro – a ideia é entregar os ingredientes para que cada um monte seu s’more em casa.