PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Starbucks vai bloquear quem usa o Wi-Fi deles para ver pornografia

Ainda que a ação da empresa seja admirável, ela já deveria ter ocorrido em 2016, junto com o posicionamento de outras marcas famosas.

Por Alice Arnoldi
Atualizado em 16 jan 2020, 04h43 - Publicado em 29 nov 2018, 18h52
LONDON, ENGLAND - FEBRUARY 18: A collection of venti sized Starbucks take away cups on February 18, 2016 in London, England. Yesterday Action on Sugar announced the results of tests on 131 hot drinks which showed that some contained over 20 teaspoons of sugar. The NHS recommends a maximum daily intake of seven teaspoons or 30 grams of sugar. (Photo by Ben Pruchnie/Getty Images) (Pruchnie/Getty Images)
Continua após publicidade

Nesta quinta-feira (29), a Starbucks anunciou o uso de uma nova ferramenta que proibirá clientes de acessarem qualquer tipo de pornografia ou conteúdo explícito por meio da sua rede de internet, como divulgou o site “Business Insider”.

Com implantação prevista para 2019, a importância dessa ação está além da relevância de fazer um filtro do tipo de material procurado pelo Wi-Fi da empresa. Ela é essencial para o combate da produção e do consumo de pornografia infantil.

O posicionamento da marca veio após a pressão feita pela “Enough is Enough”, organização sem fins lucrativos que luta para tornar a internet um ambiente mais seguro para as crianças.

Uma petição foi assinada por mais de 26.000 pessoas para que a rede de cafeterias cumprisse com o que prometeu em 2016. Caso não assim fizesse, isso significaria dar brechas para pedófilos, como explicou Donna Rice Hughes, CEO da ONG.

Ao quebrar seu compromisso, a Starbucks está mantendo as portas abertas para criminosos sexuais condenados e outros para fugir do radar da lei e usar serviços públicos gratuitos de Wi-Fi para acessar pornografia infantil ilegal e pornografia pesada”, afirmou Donna. 

Ainda em 2016, outras grandes empresas tiveram a preocupação em fechar suas redes de acesso à internet para a pornografia, como McDonald’s, Subway, entre outras.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.