Sonhos no papel: artista transforma desenhos de crianças em fotografias mágicas

Em série fotográfica encantadora, o canadense Shawn Van Daele mostra quais são os sonhos de crianças com doenças graves. Conheça o projeto "Drawing Hope".

Divertidos desenhos foram transformados em montagens fotográficas incríveis na mão do canadense Shawn Van Daele. Com o objetivo de alegrar o dia a dia de crianças que sofrem de doenças graves, Daele criou o projeto “Drawing Hope” (Desenhando a esperança, em português), no qual pediu para que os pequenos colocassem no papel seus desejos e fantasias. Após fotografar os artistas-mirins e com a ajuda de programas de manipulação de imagens, o profissional produziu o ensaio fotográfico com o maior número possível de detalhes. “A ideia é mostrar para crianças com problemas de saúde que qualquer coisa é possível”, disse o artista no perfil do site do projeto.

O objetivo é que a iniciativa se torne um livro que reúna as fotografias e textos contando as histórias dos participante. As vendas dos exemplares serão revertidas para diferentes instituição. Além disso, o profissional deseja engajar as pessoas para a campanha pela doação de órgãos, já que a maioria das crianças estão na fila de espera por transplante.
 

Sonhos no papel: artista transforma desenhos de crianças em fotografias mágicasSonhos no papel: artista transforma desenhos de crianças em fotografias mágicas

“David, O Guardião das Estrelas

David nasceu com Síndrome de Hipoplasia do Coração Esquerdo, ou seja, metade do seu coração não se desenvolveu totalmente. Sua primeira cirurgia foi aos 8 dias de vida, o que lhe causou parada cardíaca, que foi felizmente estabilizada. Por 8 semanas, ele permaneceu no hospital, sofrendo múltiplas infecções, depois de entrar em insuficiência cardíaca congestiva antes de sua segunda cirurgia aos 7,5 meses de idade. Sua terceira cirurgia aconteceu três anos mais tarde, ajudando a prolongar a vida de seu coração. Embora Davi possa um dia precisar de um transplante de coração, ele sabe que tudo é possível. Até mesmo proteger as estrelas que todos desejamos”.

Sonhos no papel: artista transforma desenhos de crianças em fotografias mágicasSonhos no papel: artista transforma desenhos de crianças em fotografias mágicas

“Kaleigh, A Princesa do Castelo Cor-de-Rosa

Kaleigh foi diagnosticada aos 13 meses, com artrite reumatóide juvenil, impedindo-a de se movimentar como uma criança “normal” deveria. Durante vários anos, ela precisou de uma injeção semanal de um narcótico áspero, que finalmente a colocou em remissão. Em dezembro passado a artrite voltou mas injeções diretamente em suas articulações tem ajudado. Apesar da dor, que muitos adultos nem conhecem, Kaleigh ainda acredita que tudo é possível – até mesmo se tornar princesa do Castelo Cor-de-Rosa”.

 

“Dawson, O Pirata da Ilha Trillium

Dawson apresentou meningite quando tinha apenas 2 meses de idade, resultando em hidrocefalia externa e uma hemorragia cerebral, bem como uma infecção de Ecoli nos rins e bexiga. A maior parte de seu primeiro ano de vida foi gasta no hospital lutando contra infecções secundárias. Com ligeira paralisia cerebral, espinha bífida oculta, bem como rins e no fígado, Dawson passa parte de seu tempo em uma cadeira de rodas – mas não o impede de acreditar que tudo é possível. Até mesmo de tornar-se O Pirata da Ilha Trillium”.

 

* Clique aqui para saber mais sobre o projeto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s