Snoopy: como decorar uma festa de 1 ano com o personagem

Ideias fofas para organizar uma festa em que o cachorrinho de Charlie Brown é a estrela

Quem nunca ouviu falar do Snoopy? Esse cãozinho da raça Beagle surgiu nos anos 1950, através do traço do desenhista Charles Schulz. Personagem da história em quadrinhos “Peanuts”, ele continua conquistando gerações e surge como alternativa fofa para tema de festa.

Com toque vintage, Snoopy é uma boa alternativa de personagem para chás de bebê e festas de um ano, quando a criança ainda não participa da escolha. Por ser uma figura antiga, Snoopy acaba agradando mais aos pais do que ao pequeno – que normalmente prefere personagens mais atuais e comerciais. Os pais, por sua vez, têm cada vez mais fugido dos temas inspirados em animações e tentando resgatar na comemoração dos filhos um lampejo de sua própria infância.

festa-snoopy-7

 (/)

festa-snoopy-8

 (/)

festa-snoopy-1

 (/)

Vermelho, preto e amarelo são as cores comumente usadas para o tema, mas é possível trabalhar com cartelas que incluam também tons de azul e verde.

festa-snoopy-3

 (/)

festa-snoopy-9

 (/)

Mais uma vez a pasta americana surge como poderosa aliada na decoração da mesa, transformando os docinhos e o bolo em réplicas de personagens.

festa-snoopy-5

 (/)

festa-snoopy-6

 (/)

festa-snoopy-2

 (/)

O tema permite a composição de uma decoração rica em cores e detalhes. Abuse dos elementos que remetam aos quadrinhos, como páginas de gibi, e à história – a clássica casinha, o avão (que faz parte do imaginário do Snoopy), e até a estampa da camisa do Charlie Brown podem ser incluídos no visual da festa.