Série fotográfica estonteante retrata infância sem TV e Internet
Fotógrafa registra brincadeiras de seus filhos em meio à natureza da Nova Zelândia
Vivendo sem internet, TV e outros aparatos tecnológicos em uma gigantesca propriedade na área rural da Nova Zelândia, a fotógrafa Niki Boon registra o cotidiano da sua família em séries fotográficas desde 2014. O resultado são imagens estonteantes de suas crianças convivendo com a natureza e em meio a brincadeiras offline.
Em seu site, ela diz que fotografa não apenas como um registro físico da infância de seus filhos, mas também como reflexão sobre seu próprio passado como criança. O lugar de liberdade que a infância representou a Boon seria agora passado para seus filhos.
Em vez de usar tablets e celulares, as crianças aparecem brincando livremente com animais da fazenda ou se esbaldando na terra.
Ela diz acreditar que seus filhos “estão vivendo exatamente no lugar a que pertencem, cobertos de lama, correndo e vivendo em meio a natureza”.
Formada em fisioterapia, Boon também passou a infância brincando em uma fazenda na Nova Zelândia. Afirma querer mostrar em suas fotografias “a vida como ela é.