Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

“Se precisar estarei nas ruas com as travestis”, declara Damares Alves

A futura ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos se reuniu com grupos LGBT para debater as expectativas dessa comunidade para o próximo ano.

Por Alice Arnoldi
Atualizado em 16 jan 2020, 03h32 - Publicado em 21 dez 2018, 14h00
Futura ministra de Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, fala à imprensa no CCBB. Ela também ficará responsável pela Funai. (Valter Campanato/Agência Brasil)
Continua após publicidade

Na última quinta-feira (20), a futura ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, se reuniu com grupos LGBT para debater quais são as expectativas dessa comunidade durante o governo de Jair Bolsonaro nos próximos quatro anos.

Para isso, foi entregue à ministra um documento intitulado “O que queremos do Estado Brasileiro”. Nele, os representantes pedem para que o novo governo reconheça os diferentes arranjos que constituem a definição de família – como as homotransafetivas – e garanta a elas os mesmos direitos que as famílias tradicionais têm.

Em uma entrevista ao Estadão, o presidente da Aliança Nacional LGBT, Toni Ramos, foi enfático sobre o momento decisivo que o Brasil se encontra: independente do resultado do período eleitoral, é hora de buscar por direitos. “Acabaram as eleições, agora vamos ter que trabalhar os problemas do Brasil. Ou a gente dialoga, ou a gente dialoga”, pontuou. 

Ainda segundo o representante, Damares defendeu que a “a família tradicional” e “todas as outras composições familiares” devem ser reconhecidas. Ela justificou seu posicionamento explicando que em sua família existem apenas ela e a filha.

A ministra também foi pontual sobre o seu empenho na defesa da comunidade LGBT. “Se precisar estarei nas ruas com as travestis, se precisar estarei na porta da escola com as crianças que são discriminadas por sua orientação sexual”, prometeu. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.