Quero me candidatar a uma vaga interna, mas estou insegura
Nossa colunista de carreira, Cynthia de Almeida, dá as dicas para não se deixar paralisar pelo medo
A empresa onde trabalho fez uma convocação interna para uma vaga que me interessa muito. Estou sem coragem de me candidatar por dois motivos: 1) Eu preencho apenas 90% dos requisitos listados para o cargo e 2) Tenho medo de não ser escolhida e me frustrar…
Duas razões para derrubar as suas razões: 1) Um candidato que preencha 70% dos requisitos já é considerado interessante para uma entrevista (homens que tenham 60% deles já levantam a mão, enquanto as mulheres não se oferecem se não tiverem certeza de 100%); 2) Se a ideia de ouvir um não é paralisante, você nunca chegará ao sim. Mude esse jogo já: acomode a hipótese de uma possível negativa em alguma parte do seu cérebro e vá em frente com pensamento positivo. Uma boa maneira para administrar uma eventual frustração é pensar que, mesmo que você não consiga agora o que deseja, terá treinado, se preparado e, principalmente, enfrentado seu medo. Isso já a coloca muitas casas à frente para a próxima. Boa sorte!
Cynthia de Almeida é colunista de carreira de CLAUDIA e escreve aqui no site toda terça-feira. Mande sua dúvida para ela!