Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Quente e alegre, o amarelo está com tudo entre as noivas!

A cor combina bem com casamentos diurnos e descontraídos

Por Ana Carolina Castro Atualizado em 28 out 2016, 09h04 - Publicado em 21 out 2015, 11h00

Para quem quer uma tonalidade alegre para a decoração da festa de casamento, o amarelo é uma boa opção. Seja combinada a outros tons vibrantes ou sozinha, a cor traz energia ao ambiente e rende decorações lindas e inusitadas. Antes usado apenas em festas de praia ou campo, o amarelo ganhou espaço também nos eventos urbanos. 

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

A infinidade de espécies de flores em tons de amarelo permite que os noivos abusem das combinações nos arranjos. As mais utilizadas são as rosas e margaridas, é claro, mas há opções menos convencionais, como lírios, callas, tulipas e narcisos. Mesclar as flores coloridas com variedades brancas ou folhagens dá mais vida aos arranjos.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

As combinações com azul Tiffany e azul Royal estão em alta entre as noivinhas, mas essas não são as únicas alternativas para quem quer aderir à cor. Laranja, verde, marrom e até roxo podem ser usados para criar combinações alegres e divertidas. Para quem tem medo de errar, vale combinar com branco, preto, cinza ou bege.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Em decorações rústicas o amarelo também tem vez. O contraste com a textura de elementos naturais, como madeira, palha e vime, cria um visual rústico chic na mesa dos convidados.

Continua após a publicidade
Publicidade