Próxima grande top model dos EUA é uma modelo trans
Foi ~apenas~ o The New York Times que fez a aposta
A próxima grande top model americana pode ser uma mulher trans. Quem aposta é o jornal The New York Times, que em reportagem desta semana aponta a modelo transexual Gigi Gorgeus como a nova queridinha dos EUA.
Aos 23 anos, Gigi é uma youtuber de sucesso. Tem mais de dois milhões de seguidores em seu canal – focado em dicas de maquiagem e informações sobre transição de gênero. A carreira na internet começou em 2008, quando ela ainda se apresentava como Gregory Gorgeus.
Uma das it-girls mais famosas de Los Angeles, Gigi contou ao jornal que sempre teve o apoio dos pais para se sentir confortável com ela mesma. De família católica, ela tinha inquietações relacionadas à identidade de gênero desde pequena.
“Minha mãe, quando eu comecei a usar maquiagem, me protegia muito. Ela não tinha vergonha. Depois que eu comecei a usar sombra e máscara e cores diferentes nos lábios, minha mãe dizia: ‘não quero que você seja xingada; não quero que você sofra. Mas ela nunca pediu para eu tirar. Nunca. Eu acho que ela sabia que ia conseguir me virar”.
De acordo com a reportagem, a história de Gigi história será contada em um documentário que deve ser lanaçado em 2017 no prestigiado Festival de Sundance.
Essa matéria foi originalmente publicada no HuffPost Brasil.