Patinadoras batem recordes olímpicos e os vídeos são insanos
Evgenia Medvedeva bateu seu próprio recorde e, minutos depois, Alina Zagitova tornou-se a nova recordista. Inacreditável define!
A manhã dessa quarta-feira (21) foi absolutamente histórica em PyeongChang, na Coréia do Sul. Evgenia Medvedeva e Alina Zagitova, ambas russas, bateram recodes olímpicos e mundiais no programa curto da patinação artística, durante as Olimpíadas de Inverno 2018.
A primeira delas a entrar no rinque foi Evgenia, de 18 anos. Ao som de “Noturno”, de Chopin, a atleta mostrou uma dramaticidade emocionante no quesito artístico e arrasou nos saltos.
Com isso, alcançou nota 81.61 e bateu seu próprio recorde mundial. Também em PyeongChang, na competição por equipes, ela já havia alcançado a pontuação de 81.06 e conseguiu se superar lindamente na performance individual.
https://www.youtube.com/watch?v=967T9qyZK0E
Só que Evgenia teve pouco tempo para comemorar o recorde recém conquistado. Logo após sua apresentação, foi a vez de Alina entrar em cena. E ela deixou todo mundo de queixo caído!
Patinando com a trilha de “Cisne Negro”, a menina de apenas 15 anos mostrou-se tão intensa quanto a música de Tchaikovsky. O ponto alto da performance foi quando ela realizou dois saltos triplos em sequência.
A execução técnica de altíssimo nível fez Alina alcançar 82.92 pontos. Dois recordes batidos em questão de minutos!