CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Painel de lousa dá toque divertido ao casamento

Contendo informações do casal, os backdrops deixam as fotos da festa mais bonitas

Por Ana Carolina Castro Atualizado em 28 out 2016, 20h11 - Publicado em 26 Maio 2016, 07h00

Personalização é o segredo para transformar uma festa de casamento em um evento emocionante que realmente fuja do óbvio. Investir em um bom fundo para as fotos não só permite esse toque de surpresa aos convidados como garante que os registros do grande dia sejam ainda mais bonitos.

Um detalhe que tem conquistado muitos noivos é o painel de lousa. Com ele é possível incluir informações importantes para o casal, desde a linha do tempo do relacionamento ou o nome dos pais e padrinhos até mensagens dos amigos e votos para o novo casal.

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

O conteúdo do painel varia de acordo com a identidade dos recém-casados. Ele pode conter desenhos, caricaturas, citações preferidas, trechos dos livros de cabeceira do casal e outros detalhes que representem a personalidade dos noivos.

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

Continua após a publicidade

O tradicional quadro-negro dá um efeito artesanal à decoração, uma vez que a escrita é feita à mão, com giz. Este formato, no entanto, exige a contratação de um artista para fazer o desenho – que deve ser impecável. Uma alternativa mais pratica e econômica é o backdrop impresso em lona, simulando a lousa.

Pinterest
Pinterest

Em miniweddings e comemorações mais descontraídas, o painel de lousa pode ser usado como fundo para a mesa do bolo. A peça dá um visual divertido à festa e garante a personalização da mesa principal com um pouco da trajetória do casal.

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

O painel também pode ser usado para decorar outras áreas de destaque da festa, como o altar da cerimônia, a mesa de encerramento, o bar ou o cantinho para as selfies dos convidados. 

Continua após a publicidade
Publicidade