Pai de gêmeos de seis anos relata história de filha transexual

Desde pequena, Lily, como pede para ser chamada por amigos e familiares, se identifica como menina

Matt Downes, de 37 anos, é pai de de gêmeos de seis anos de idades. O britânico revelou que desde os 18 meses de idade já percebia uma mudança no comportamento de um de seus filhos. 

O pai contou que, desde pequena, Lily, como pede para ser chamada por amigos e familiares, sempre optou por brinquedos e roupas ditas femininas. Enquanto Olly, seu irmão, gostava de jogar futebol e ler revistas, ela preferia se fantasiar como menina e ler livros sobre fadas.

Ao site Daily Mail, Matt descreveu alguns momentos em sua filha se identifica como menina. “O ponto crucial foi na pré-escola. Nas três primeiras semanas nós pedimos para que a professora a observasse. Ela disse que ao mesmo tempo que Olly passava o dia jogando bola com os garotos, Lily ficava fantasiada de fada e somente relacionava-se com um grupo de mulheres”.

Agora, ao mesmo tempo em que celebram o novo momento de vida da filha, o casal tenta conscientizar Olly para respeitar a decisão da irmã. Ambos também se esforçam para entender as questões de identidade de gênero que envolvem a filha transexual.

Matt disse que a família apoia a filha, mas Olly ainda tem dificuldades em aceitá-la. “Certo dia ele disse para minha esposa que tinha perdido o irmão”, afirmou o pai.