ONG cria emoticons “da vida real” para alertar pais sobre pedofilia na Internet
Campanha de organização francesa questiona: quem realmente está conversando com seu filho na web? Confira!

Campanha antipedofilia da ONG Innocence en Danger
Foto: Divulgação
Na semana em que o Papa Francisco admite casos de pedofilia na Igreja, o tema ganha repercussão nas redes sociais sobre outra forma de abuso sexual infantil que tem crescido nos últimos anos: o online. Para alertar os pais sobre quem pode estar por trás de um chat com crianças e adolescentes, a ONG francesa Innocence en Danger (Inocência em Perigo, em português) divulgou nesta semana anúncios com emoticons realistas, com homens enviando beijos ou mostrando a língua.
Confira abaixo alguns cartazes que fazem parte da campanha criada pela agência publicitária Rosapark, de Paris, que traz os dizeres “Quem realmente está conversando com seu filho?”:

Campanha antipedofilia da ONG Innocence en Danger
Foto: Divulgação

Campanha antipedofilia da ONG Innocence en Danger
Foto: Divulgação
Em tempo: a ONG brasileira SaferNet Brasil oferece orientação gratuita a vítimas de violência na internet por meio do canal Helpline. Para denunciar casos de violência sexual, disque 100, a central do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados.