Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Olimpíadas: veja cliques históricos dos atletas mais estilosos

No aquecimento para Rio 2016!

Por Ligia Helena Atualizado em 21 jan 2020, 07h06 - Publicado em 28 jul 2016, 15h38

A cada 4 anos os Jogos Olímpicos reúnem a elite dos atletas do mundo todo para celebrar a união dos povos por meio dos esportes. É uma ocasião em que podemos ver recordes sendo batidos por pessoas com corpos incríveis, capazes de grandes feitos. E também podemos ver um desfile de estilo, nas roupas, acessórios e visual dos atletas.

A Getty Images selecionou imagens que destacam o estilo dos atletas nas olimpíadas ao longo do tempo. Veja as fotos:

Donald Miralle / Getty Images
Donald Miralle / Getty Images

Garras para que te quero! A atleta Gail Devers, dos Estados Unidos, correu os 100 metros com barreiras nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, com essas imensas unhas azuis. 

Tony Duffy / Getty Images
Tony Duffy / Getty Images

As unhas de Florence Griffith-Joyner, mais conhecida como Flo-Jo, parece que deram sorte! O dourado do esmalte combinou bem com as três medalhas de ouro que ela ganhou nos jogos de Seul, em 1988 – nos 100 metros, 200 metros e no revezamento 4 por 100. 

Popperfoto / Getty Images
Popperfoto / Getty Images

Os homens também brilham! Nos 400 metros, Michael Johnson usou as sapatilhas da Nike e levou a medalha de ouro em Atlanta, em 1996.

Continua após a publicidade

Terry O'Neill / Getty Images
Terry O’Neill / Getty Images

SETE medalhas de ouro no peito desse homem de sunguinha. É o nadador Mark Spitz em 1972, nos Jogos Olímpicos de Munique. Não só ele faturou o prêmio máximo sete vezes, mas tambem bateu todos os recordes. 

Popperfoto/Getty Images
Popperfoto/Getty Images

Gostou do look? É a corredora australiana Cathy Freeman, com essa roupinha que a deixa ainda mais veloz. Ela foi medalha de ouro nos jogos de Sidney, em 2000, nos 400 metros. Ela fez história ao ser a primeira atleta aborígene a representar a Austrália nos jogos. 

Topical Press Agency/Getty Images
Topical Press Agency/Getty Images

E como era BEM antigamente? Essas mulheres arqueiras estão competindo nas Olimpíadas de Londres, de saia longa, olha isso! Quem ganhou foi Sybill ‘Queenie’ Newall, da Grã Bretanha. 

Os Jogos Olímpicos de 2016 acontecem no Rio de Janeiro, de 5 a 21 de agosto. Estamos animadas!

 

Continua após a publicidade
Publicidade