Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

O que preciso fazer para a minha vida amorosa dar certo?

Personare lança "Para que o amor aconteça", livro da terapeuta Ceci Akamatsu, que explica o que fazer para o amor dar certo

Por Redação M de Mulher - Atualizado em 17 jan 2020, 11h39 - Publicado em 29 set 2011, 21h00

No livro, a autora explica que tudo que acontece na vida é produto das escolhas de cada um
Foto: Reprodução/Personare

Para tentar responder à difícil questão “O que preciso fazer para a minha vida amorosa dar certo?”, o Personare – site de autoconhecimento e qualidade de vida – apresenta o livro “Para que o amor aconteça”, escrito pela terapeuta Ceci Akamatsu.

A autora conta que quando se trata de amor e, em especial no fim de um relacionamento, as pessoas acabam culpando a própria falta de sorte ou até mesmo apontando os defeitos do outro.

Para contornar essa situação, Ceci Akamatsu explica que tudo que acontece na vida é produto das escolhas de cada um. “Cada situação que vivenciamos é resultado de decisões que tomamos, de maneira consciente ou inconsciente”, aponta Ceci.

Para sugerir mudanças, a terapeuta utilizada histórias reais de mulheres diferentes e suas respectivas escolhas como exemplos. “Ao acompanhar essas histórias de vida, você poderá notar alguns pontos em comum e se identificar com as trajetórias dessas pessoas, percebendo que por trás de cada uma das histórias existe uma dimensão que passava despercebida”, relata.

Ceci Akamatsu esclarece que não há uma fórmula do amor que funcione para todos. “O objetivo é compartilhar uma visão diferente, que vem auxiliando diversas pessoas, inclusive eu, a se transformar e a viver com mais leveza”, escreve.

Continua após a publicidade

Veja a entrevista completa com a autora no site Personare

Sobre a autora

Ceci Akamatsu é especialista em terapia energética e bióloga por formação. Ministra palestras sobre desequilíbrios e a possibilidade de harmonização na vida afetiva.

Sobre o Personare

Continua após a publicidade

Lançado em 2004, o site promove orientações para quem busca harmonia e bem viver no cotidiano por meio de matérias sobre alimentação, relacionamentos, relacionamentos, sustentabilidade, feng shui, meditação e ioga. 

Publicidade