O Pinterest é nosso: conheça a rede social que está conquistando as mulheres
Estilo, beleza, moda, culinária, decoração: não faltam conteúdos que nós amamos no Pinterest. Aprenda como usar (e como fazer sucesso) na rede social que mulheres do mundo todo estão amando
Pinterest: a rede social mais feminina da internet
Foto: Divulgação/Pinterest
Basta ver os números do Pinterest para se surpreender: já são mais de 10 milhões de usuários ao redor do mundo, número que cresce consideravelmente mês a mês. A ideia da rede é simples: compartilhe imagens dos mais diversos assuntos e temas com seus amigos. As imagens (chamadas de pins) são divididas em murais (boards) e podem ser recompartilhadas pelos amigos (os repins).
Para criar uma conta, é fácil: basta acessar o Pinterest e criar login e senha utilizando o seu e-mail. Também é possível fazer parte da rede usando a sua conta do Facebook. Bacana, né?
O queridinho das mulheres
Segundo um estudo do ComScore, o Pinterest é a rede social que mais cresce na América Latina, em especial no Brasil, que concentra mais de 27 % dos usuários. O estudo ainda aponta que 57,2% dos fãs do site são mulheres, ou melhor, style hunters.
O Pinterest hoje é uma coisa nossa: majoritariamente brasileiro e feminino. A rede também é jovem. Um em cada três inscritos tem entre 25 e 34 anos.
Seja um sucesso no Pinterest
Se você ficou curiosa para participar da nova rede, é bom ficar de atenta: não basta apenas publicar qualquer imagem, é preciso ter cuidado com o conteúdo que você torna visível por lá. Com essas cinco dicas a seguir, o seu desempenho na rede vai ser superior ao que você imagina. Siga:
- Publique imagens de qualidade: não adianta publicar imagens pequenas ou sem definição. No Pinterest, o que vale é poder visualizar cada detalhe.
- Divida bem os assuntos: criar murais (boards) diferentes para cada assunto permite que seus seguidores encontrem com mais facilidade o conteúdo que é interessante para eles.
- Crie conteúdo específico para o Pinterest: fotografe, crie imagens no seu computador, edite. Use a criatividade e evite que seu Pinterest pareça uma versão miniatura da sua página do Facebook.
- Seja organizada: publicar imagens sem critério pode afastar seus seguidores. Mantenha uma regularidade nas postagens e fique de olho nos horários de maior fluxo de acesso, principalmente no meio da noite e no início da manhã.
- Divulgue seu perfil: na era da integração, falar sobre uma rede social em outra rede social (por exemplo, compartilhar o seu perfil do Pinterest no Facebook) é uma boa ideia. Sincronize os conteúdos e ganhe mais seguidores.
Saiba mais sobre o comportamento feminino na web por meio do site do Movimento Habla.